Opinião: Mastriani é a peça que faltava no Athletico de Osório

Atacante vive grande fase no América Mineiro e está a caminho do Athletico Paranaense

De casa nova!

Gonzalo Mastriani tem sido um dos principais assuntos desta semana no futebol brasileiro. Autor de cinco gols na partida de estreia do Mineiro contra o Pouso Alegre, o jogador está deixando o América.

Isso porque, na tarde de hoje (26), o atacante encaminhou um acordo para jogar no Athletico Paranaense, que já há algum tempo vinha buscando sua contratação.

O jogador deve custar US$ 2 milhões (R$ 10 milhões) aos cofres do Furacão, que, enfim, trouxe o tão prometido “9” para a torcida Rubro-Negra.

A tendência é que o acordo seja anunciado nos próximos dias, com apenas detalhes burocráticos estando pendentes para serem resolvidos.

O que esperar de Mastriani no Athletico Paranaense?

Aos 30 anos de idade, o uruguaio chega com a difícil tarefa de substituir Vitor Roque, que, em 2023, foi o grande destaque do Athletico na temporada, marcando 21 gols em 45 jogos.

Gonzalo Mastriani celebrando gol pelo América Mineiro. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

E, embora também tenha marcado 21 gols em 2023, o artilheiro possui um estilo de jogo completamente diferente e trará mudanças ao estilo de jogo do Furacão.

Gonzalo Mastriani em ação contra o Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Mais alto e menos veloz do que brasileiro, o atacante é um legítimo “9” e possui um grande faro de gol, sendo letal dentro da grande área, mas muito menos participativo do que Roque fora dela.

Mastriani chega para complementar a velocidade de Canobbio com sua alta capacidade de definição e pode, dependendo de Osório, encaixar como uma luva no Athletico.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter