Opinião: Diretoria do Corinthians deve fazer isso com Paulinho

Meio-campista está em fim de contrato com o Timão e não tem planos de se aposentar

Vontade de Paulinho

Aos 35 anos, Paulinho tem futuro indefinido no Corinthians para o segundo semestre deste ano de 2024, já que está nos últimos meses de contrato com o clube.

E, justamente em virtude desta situação, o veterano tem sido sondado para atuar no futebol asiático, onde teve grande passagem na China.

Todavia, conforme repercutido pelo jornalista Samir Carvalho, o desejo de Paulinho é seguir no Corinthians e renovar o seu contrato pelo menos até o fim do ano.

Ainda assim, caso seja informado que está fora dos planos, o volante está sim disposto a retornar para a Ásia, já que ainda não pensa em se aposentar.

O que o Corinthians deveria fazer?

Paulinho, que desde que retornou ao Timão, tem encontrado diversos problemas com lesões, algo atípico em sua carreira, onde teve poucos problemas físicos.

Paulinho pelo Corinthians. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Paulinho pelo Corinthians. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

No clube desde 2022, o volante disputou apenas 39 jogos até aqui, mas ainda assim, acumulou bons números, tendo anotado seis gols.

Paulinho em ação pelo Corinthians. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Paulinho celebrando gol pelo Corinthians. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Além disso, antes da sua última lesão, o jogador havia encontrado uma nova função com Vanderlei Luxemburgo, realizando grandes partidas como primeiro volante.

Isso, somado à importância que o jogador tem nos bastidores, sendo os líderes do elenco, devem pesar para uma renovação, caso o atleta aceite um salário bem abaixo de R$ 1 milhão por mês.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter