Santos em 2024
O Santos Futebol Clube deu inicio a sua nova era para essa próxima temporada. No último dia 2, o presidente Marcelo Teixeira assumiu o cargo no momento mais complexo da história do Clube da Baixada: o rebaixamento para a Série B.
Junto com seu staff e Fábio Carille, Marcelo vem fazendo uma verdadeira reformulação em seu elenco. Diversos jogadores saíram, assim como diversos chegaram também para auxiliar o Clube na busca do acesso à Série A em 2025.
O mais esperado se dava pelo destino de Marcos Leonardo. O Menino da Vila está mais perto do que nunca de se tornar jogador do Benfica, além dele, foi noticiado pelo UOL nesta manhã de quinta-feira (4), que haverá mais mudanças no elenco santista.
Com a queda para a Segunda Divisão, o orçamento do Clube está bem abaixo do que era esperado, obviamente, a realidade agora é outra, tem que se poupar o máximo para não comprometer as finanças do Clube.
Joaquim deve deixar o Santos
Diante disso, foi informado pelo UOL, que quem deverá deixar o elenco santista será o zagueiro Joaquim. O atleta está em alta, diante disso, chama a atenção de times brasileiros e do exterior.

Por enquanto, a diretoria segura o jogador atendendo um dos pedidos de Carille, porém, provavelmente, Joaquim não ‘vinga’ o ano vestindo a camisa do Santos. É esperado que ele saia no segundo semestre.
Até lá há grande expectativas acerca da valorização do jogador, com isso, ele sairia por um valor ainda maior em julho. Joaquim é um dos principais pilares da defesa santista, por mais que ele seja necessário, as finanças falam mais alto.
Na temporada passada, mesmo com o rebaixamento decretado, o jogador foi um dos principais pilares da defesa santista comandada por Marcelo Fernandes. Ele até então é considerado um dos melhores zagueiros do elenco.
Torcida opina sobre saída de Joaquim
Quando chegou ao Peixe, o defensor custou cerca de R$ 16,7 milhões que foram pagos ao Cuiabá. Ele tem contrato até dezembro de 2026, ao todo ele somou 39 jogos com a camisa do Santos na temporada passada.
Com a possibilidade de saída exposta, a torcida do Santos desaprova a atitude de Marcelo Teixeira. Na visão de uma boa parte, o presidente vai vender um bom jogador e a zaga ficará fraca.
(SIC) “Aí perde o Basso agora, negocia o Joaquim, e vamos para o returno da série B com Messias e Gil”; “Santos já fez 130 milhões com 3 jogadores, só faz sentido vender o Joaquim caso seja uma proposta muito boa. Tá estranho isso aí”, foram alguns comentários dos santistas.
Confira mais santistas desaprovando a venda de Joaquim:

