Apesar dos planos de Xavi, Vitor Roque não continuará no Barcelona na próxima temporada. Segundo a rádio espanhola, Cadena Ser, diretor da Deco que liderou as contratações, decidiu que o brasileiro será emprestado.
Dada a situação atual, há rumores de que ele poderá retornar ao Brasil. Mas afinal, quanto ganha um atacante em um clube espanhol? Os preços são válidos para equipes brasileiras.
Segundo o site de finanças esportivas Capology, Vitor Roque ganha um salário total anual de 3,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 19,4 milhões. Em um mês, o salário total chegará a quase Rs 1,6 milhão.
Esse preço está dentro da faixa realista de outros clubes brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. No entanto, outras partes interessadas podem querer negociar com Barcelona um empréstimo para dividir os salários.
O ex-atacante do Atlético assinou contrato com o Barça até o final da temporada 2030/31. O contrato total é, portanto, de 26,5 milhões de euros (147 milhões de dólares), a ser pago ao longo dos próximos sete anos e meio.
O jogador chegou ao Barça no final do ano passado por um total de 74 milhões de euros (R$ 410 milhões), entre imobilizado, bônus e impostos.
Apesar da importância e das grandes expectativas deste jogador, ele disputou apenas 13 partidas, sendo 2 partidas como titular e marcou 2 gols.
The post O salário astronômico de Vitor Roque no Barcelona appeared first on Gávea News.