O projeto de lei do Senado dos EUA ameaço Crypto, Data Centers de IA com taxas – Relatório

O projeto de legislação no Senado dos EUA ameaço atingir data centers que atendem a redes blockchain e modelos de perceptibilidade sintético com taxas se ultrapassar as metas de emissões federais, de congraçamento com a um relatório da Bloomberg de 11 de abril.

Liderados pelos democratas do Senado Sheldon Whitehouse e John Fetterman, o projeto de lei pretende abordar os impactos ambientais da crescente demanda de virilidade e proteger as famílias de projetos de lei de virilidade mais altos, disse a Bloomberg.

Denominado de Lei de Cloud Clean, a legislação mandatos O indumentária de a Escritório de Proteção Ambiental (EPA) estabelecer um padrão de desempenho de emissões para data centers e instalações de mineração de criptografia com mais de 100 kW de virilidade de identificação instalada.

O padrão seria fundamentado nas intensidades regionais de emissões de grade, com uma meta de redução anual de 11%. A legislação também inclui penalidades por emissões excedendo o padrão estabelecido, começando em US $ 20 por tonelada de CO2E, com a penalidade aumentando anualmente pela inflação mais US $ 10 adicionais.

“A demanda de virilidade aumentada de criptominos e data centers está superando o propagação da eletricidade sem carbono”. Notas Uma postagem de blog minoritária no site do Comitê do Senado dos EUA sobre Meio Envolvente e Obras Públicas, acrescentando que o uso de eletricidade dos data centers é projetado para simbolizar até 12% da demanda totalidade de virilidade dos EUA até 2028.

De congraçamento com pesquisas de Morgan Stanley, o rápido propagação de data centers é projetado gerar aproximadamente 2,5 bilhões de toneladas de emissões de CO2 globalmente até o final da dezena.

Para Matthew Sigel, o director de pesquisa de Vaneck, a legislação proposta procura efetivamente os mineradores de bitcoin (BTC) e operações semelhantes para o consumo de virilidade em uma estratégia de “culpa” da racks do servidor “, ele”, ele disse em um post de 11 de abril.

Aliás, a lei poderia entrar em conflito com a política dos EUA sob o presidente Donald Trump, que revogou uma ordem executiva de 2023 pelo ex -presidente Joe Biden, estabelecendo padrões de segurança da IA. Trump já declarou sua intenção de tornar os EUA a “capital mundial” da IA ​​e da criptomoeda.

O novo projeto de lei dos EUA penalizaria a IA, os data centers de criptografia por consumo de virilidade. Manadeira: Matthew Sigel

Relacionado: Tensões comerciais para aligeirar a adoção institucional de criptografia – executivos

Bitcoin e AI convergem

O projeto de lei, que ainda não passou no Senado, ocorre quando os mineradores de bitcoin-incluindo galáxia, corescientífica e terawulf-cada vez mais giram para o fornecimento de potência de computação de cimeira desempenho (HPC) para os modelos de IA, Vaneck disse.

Os mineradores de Bitcoin lutaram em 2025, à medida que os preços de criptomoeda em declínio pesam nos modelos de negócios já impactados pela redução mais recente da rede Bitcoin.

Os mineradores estão “diversificando-se na hospedagem de dados de dados da IA ​​uma vez que uma maneira de expandir a receita e reaproveitar a infraestrutura existente para a computação de cimeira desempenho”, disse a Coin Metrics.

Confrontação dos contratos relacionados à IA dos mineiros. Manadeira: Vaneck

De congraçamento com as métricas de moedas, a renda dos mineradores começou a se estabilizar no primeiro trimestre de 2025. No entanto, a recuperação pode ser interrompida se as guerras comerciais contínuas perturbarem os modelos de negócios dos mineiros, disseram vários executivos de criptomoedas a Cointelegraph.

“Tarifas agressivas e políticas comerciais de retaliação podem gerar obstáculos para operadores de nó, validadores e outros participantes principais em redes de blockchain”, disse Nicholas Roberts-Huntley, CEO da Concrete & Glow Finance.

“Em momentos de incerteza global, a infraestrutura que suporta criptografia, não unicamente os próprios ativos, pode se tornar dano paralelo”.

Revista: O niilismo financeiro em criptografia acabou – é hora de sonhar grande de novo