O ‘pior trimestre’ desde que o colapso do FTX está finalmente detrás de nós

A eleição do presidente dos EUA, Donald Trump, deveria inaugurar uma era de ouro de criptografia. Embora as estrelas regulatórias estejam se alinhando, a indústria de criptografia acabou de testar seu pior trimestre em anos.

Os preços do Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) registraram seu pior trimestre do primeiro trimestre em sete anos, o sentimento do mercado caiu ao ponto mais ordinário desde o último mercado de baixa e as ações da Coinbase sofreram sua pior venda desde o sinistro do FTX.

Com o primeiro trimestre finalmente nos livros, os investidores estão ansiosos por catalisadores positivos para o Bitcoin e o mercado mais vasto. Isso pode vir na forma de sazonalidade favorável da primavera, mais perspicuidade sobre a política tarifária de Trump e os ventos da política de mudança no Federalista Reserve.

As ações da Coinbase sofrem o pior trimestre desde 2022

As ações da Coinbase, que há muito tempo são consideradas um importante para a indústria de criptografia, caíram 33% no primeiro trimestre, apesar de relatar fortes fundamentos comerciais e uma sólida perspectiva de receita. Uma vez que o Cointelegraph relatou, foi o pior declínio trimestral desde o colapso da troca de FTX no final de 2022.

Uma vez que outras empresas nativas de criptografia, o desempenho da Coinbase definhou sob a pressão da guerra tarifária de Trump, os preços voláteis dos ativos digitais e a saliência de estreitar as condições financeiras do trimestre anterior.

Além desses ventos de limitado prazo, porém, o Coinbase está crescendo. As receitas da empresa mais que dobraram em 2024, atingindo US $ 6,6 bilhões. Seus ganhos ajustados aumentaram para US $ 3,3 bilhões, marcando dois anos consecutivos de propagação.

O ano volátil de Coin Stock até agora. Natividade: Google Finance

A família Trump apóia o empreendimento de mineração de bitcoin

Apesar do terror e da volatilidade que dominam os mercados criptográficos, a família de Donald Trump está dobrando seus investimentos de longo prazo na indústria.

Em 31 de março, dois dos filhos de Trump, Eric e Donald Jr., anunciaram que estão apoiando um novo empreendimento de mineração de criptografia chamado American Bitcoin. O empreendimento é pertencente à maioria pela Hut 8, um mineiro de criptografia público.

O American Bitcoin “pretende se tornar o maior e mais eficiente e eficiente mineiro de bitcoin de bitcoin enquanto construía uma suplente robusta de bitcoin estratégica”, disse o pregão.

Embora os preços da criptografia caíssem, está ficando mais difícil para os investidores permanecerem de baixa no setor, com a família Trump investindo tanto. A família está por trás do Projeto Defi World Liberty Financial, que acumulou um grande portfólio de ativos digitais que incluem éter, Bitcoin embrulhado (WBTC), AAVE (AAVE) e ChainLink (link).

Tether empilha mais BTC

O Stablecoin Emissor Tether reforçou seu balanço no primeiro trimestre ao comprar 8.888 bitcoin, de entendimento com os dados de Onchain que foram posteriormente confirmado pelo CEO Paolo Ardoino. A empresa agora detém 100.521 BTC, avaliada em aproximadamente US $ 8,7 bilhões.

A Tether é capaz de comprar o Bitcoin e expandir seus negócios de capital de risco, graças em grande segmento às suas operações de Stablecoin altamente lucrativas. A Companhia gerou US $ 13 bilhões em lucro no ano pretérito, por trás de suas enormes propriedades de títulos do Tesouro dos EUA.

Apesar de seu sucesso, Tether tem sido objeto de relatórios negativos da mídia, indústria e políticos. Um relatório recente do JPMorgan argumentou que a Tether seria forçada a vender uma segmento de suas participações no Bitcoin para satisfazer os próximos regulamentos dos EUA Stablecoin.

Um porta -voz da empresa jogou chuva fria na desfecho, dizendo a Cointelegraph que o JPMorgan entende “nem o Bitcoin nem o Tether”.

GameStop levanta US $ 1,5 bilhão para compras de bitcoin

O varejista de videogame que virou a Meme Stock GameStop Corporation está pronto para somar o Bitcoin ao seu balanço, depois de finalizar uma oferta de dívida conversível de US $ 1,5 bilhão.

“A empresa espera usar os recursos líquidos da oferta para fins corporativos gerais, incluindo a compra do Bitcoin de maneira consistente com a política de investimento da empresa”, disse Gamestop.

O recomendação da GameStop aprovou o projecto de investir no Bitcoin no mês pretérito. A aprovação também iluminou a compra da empresa de establecoins denominados em dólares americanos.

Além de levantar dívidas para comprar o Bitcoin, o GameStop sugeriu potencialmente usar uma segmento de suas reservas de caixa de US $ 4,8 bilhões para financiar aquisições futuras.

As ações da GameStop experimentam extrema volatilidade desde 26 de março, quando a empresa divulgou seu projecto para comprar o BTC. Natividade: Google Finance

Crypto Biz é o seu pulso semanal nos negócios por trás do blockchain e criptografia, entregue diretamente à sua caixa de ingressão toda quinta -feira.