A atualização do Pectra da Ethereum não representa uma ameaço à descentralização, de convenção com Mallesh Pai, diretor sênior de pesquisa da empresa de software Blockchain Consensys, descrevendo a atualização porquê uma limpeza dos bastidores “trabalhos ocupados” atualmente tratados por validadores.
Durante um espaço de cointelegraph x de 9 de maio, PAI disse As chances de um validador de propor um conjunto ou lucrar recompensas permanecem ligadas à quantidade de ETH que possuem, acrescentando que validadores maiores não ganham novas vantagens sob a atualização:
“As recompensas continuam proporcionais à quantidade de ETH que você tem. (…) Não é o caso de que, se você é um grande validador, de alguma forma você tem mais vantagens do que antes.”
O Pectra é a atualização de rede mais extensa do Ethereum desde que a mesclagem ocorreu em setembro de 2022. O Pectra permite que os validadores apostem até 2.048 ETH, supra do limite anterior de 32 ETH. O novo padrão levantou preocupações da comunidade sobre os riscos de concentração na rede.
De convenção com Pai, a atualização do Pectra levou “um monte de trabalho ocupado que a rede estava fazendo nos bastidores e a removeu”.
https://www.youtube.com/watch?v=fwo0hw_94a4
Pai observou que, embora existam muro de um milhão de validadores técnicos no Ethereum, muitos não são realmente distintos – grandes validadores geralmente operam inúmeras chaves virtuais de uma única máquina física. Com a atualização do Pectra, essas chaves agora podem ser consolidadas – alguma coisa que ele diz que já está vendo.
“Na melhor das hipóteses, chegaremos sobre 30.000 validadores”, disse ele, acrescentando que essa consolidação reduz o trabalho facilitar e permite que as partes interessadas da rede se concentrem no que importa, porquê diminuir os limites de gás.
Relacionado: A atualização do Ethereum Pectra adiciona novos recursos – quanto tempo antes de o preço da ETH reagir?
Novo limite de provimento de Pectra abre o caminho para as instituições
O novo limite pode terebrar o caminho para as instituições apostarem, de convenção com Artemiy Parshakov, vice -presidente de instituições do Ethereum Staking Service P2p.org. “O EIP-7002 facilita muito a integração institucional sem percorrer muito risco.”
O éter que a esteira dentro de fundos negociados em câmbio tem sido um tópico quente em 2025. Blackrock disse que os ETFs de Ether bem-sucedidos são menos perfeitos sem a apostas e várias instituições financeiras entraram com alterações aos seus ETFs de éter para permitir a estaca.
Se revalidado, os investidores podem estar mais inclinados a comprar os ETFs, pois poderiam receber rendimento. A SEC ainda não governou as emendas.
O crítico do Bloomberg ETF Eric Balchunas prevê recentemente em uma entrevista de podcast que, se a estaca fosse aprovada para os ETFs da Ether, teria “um pouco de impacto” nas entradas. “O maior problema com o Ethereum é o desempenho; ele simplesmente nunca passa em uma boa revelação longa.”
Revista: Pectra Hard Fork explicou – ele receberá o Ethereum de volta aos trilhos?