Opinião de: Ismael Hishon-Rezaizadeh, co-fundador e CEO da Lagrange
As guerras comerciais e as guerras por procuração estão em curso no atual realinhamento geopolítico do poder, mas a próxima tempo não será travada com tarifas ou drones. Será deliberado por quem lidera em criptografia.
Assim porquê as revoluções industriais e tecnológicas anteriores em seu setor privado renderam aos EUA uma vantagem no poder global, a capacidade de proteger e verificar informações por meio de avanços criptográficos, mormente em provas de conhecimento zero (ZK), determinará o estabilidade de poder na era do dedo.
Os EUA correm o risco de permanecer para trás. Enquanto a China e outras nações investem agressivamente em avanços tecnológicos, os Estados Unidos carecem de uma estratégia pátrio para manter a liderança nesse domínio crítico. É hora de reconhecer a criptografia porquê um ativo tecnológico fundamental e a chave para prometer o porvir da segurança econômica e pátrio do país.
Do poder industrial
Durante as guerras mundiais do século anterior, os EUA mantiveram uma posição global dominante por meio da força industrial. O país forneceu murado de 75% do petróleo usado pelos Aliados na Primeira Guerra Mundial e murado de 85% de seu petróleo na Segunda Guerra Mundial. Os EUA também fabricaram aproximadamente dois terços de todos os equipamentos militares usados pelos aliados neste último, desempenhando um papel fundamental no resultado da guerra.
A força industrial não era somente um ativo. Foi uma vantagem estratégica nos conflitos globais. A influência americana continuará sendo vinculada às inovações do setor privado, mormente à medida que avançamos em formas de guerra mais avançadas tecnologicamente.
Para superioridade de software
A superioridade do software se tornou a maneira mais eficiente de sustentar a liderança dos EUA em todo o mundo. O Stuxnet oferece um exemplo na história recente. Em 2010, a operação baseada em software liderada pelos governos dos EUA e Israel conseguiu travar remotamente o programa de desenvolvimento nuclear do Irã sem implantar um único soldado.
Recente: ‘Emergência pátrio’ porquê tarifas de Trump preços criptográficos
As empresas privadas de hoje seguiram o exemplo e desenvolveram novas tecnologias de software para fins de resguardo pátrio que se tornaram essenciais para manter a vantagem competitiva dos EUA. Os contratados de resguardo aumentaram a influência global dos EUA com suas contribuições para a IA, vigilância e estudo avançada para fins de segurança pátrio.
A tendência histórica deve continuar quando a criptografia começa a desempenhar um papel cada vez mais importante na tecnologia de resguardo.
Criptografia e provas de conhecimento zero (ZK)
Os casos de uso para criptografia, especificamente à prova de ZK, se estendem muito além da proteção das transações financeiras. Considere uma mudança de foco da corrida de IA por um tempo. Nesse caso, as prova de ZK tornam-se críticas para fins mais tangíveis, porquê proteger a infraestrutura do dedo do país.
A Dependência de Projetos de Pesquisa Avançada dos EUA e o Departamento de Resguardo já reconheceram a valia estratégica da prova de ZK para resguardo e segurança pátrio e desenvolveram as informações de proteção para o programa de verificação e avaliação criptografada (SIEVE).
A NASA e a Dependência Espacial Europeia estão explorando blockchain e zk para prometer a autenticidade dos comandos de informação por satélite e impedir ataques cibernéticos.
As contribuições do setor privado estão incorporando elementos criptográficos seguros em drones para evitar hackers e prometer operações de resguardo segura e infraestrutura sátira. Ao mesmo tempo, as empresas de segurança cibernética estão alavancando o blockchain para fabricar ecossistemas de identidade do dedo seguros.
O setor privado está atualmente na vanguarda da inovação neste campo. Em 2019, houve um boom em trabalhos de pesquisa focados na tecnologia à prova de ZK, impulsionada por esforços privados para encontrar melhores soluções na escalabilidade da blockchain por meio de rollups ZK.
Surgiram abordagens novas e inovadoras para a ZK-Proponse, com a maioria das pesquisas sendo lideradas e financiadas por empresas de criptografia no setor privado. Todas essas são tecnologias prontas para a produção e à prova de porvir que estão chegando às aplicações civis, mas podem ser aplicadas a fins militares com a mesma rapidez.
Liderança global através da inovação
O dinamismo da América na era do dedo, particularmente nas tecnologias de criptografia e blockchain, definirá seu papel porvir porquê um poder global. Os EUA devem fazer investimentos estratégicos e ousados em pesquisa e desenvolvimento do setor privado e do setor público para a ZK-Propery para manter sua liderança em tecnologias criptográficas, que agora são indispensáveis à segurança pátrio, resguardo e segurança econômica.
Com um governo pró-Cripto e um Congresso de Suporte, chegou a hora de ir além de somente regular a criptografia porquê uma classe de investimento. Deve ter cultivo ativo e pedestal à inovação em criptografia e tecnologias emergentes, porquê provas de conhecimento zero. A relação centenária entre o setor privado e o governo deve continuar a tutelar os interesses nacionais.
Nascente é o momento da América para erigir uma novidade vaga de domínio industrial e tecnológico. É hora de aproveitar esta oportunidade e prometer que o próximo século de liderança global seja sustentado pela inovação americana.
Opinião de: Ismael Hishon-Rezaizadeh, co-fundador e CEO da Lagrange.
Nascente item é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado porquê aconselhamento permitido ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.