O Bitcoin retorna a US $ 98 milénio, pois o Fed mantém taxas estáveis, apesar da demanda de Trump

O Bitcoin recuperou US $ 98.000 pela primeira vez em quase três meses depois que o Federalista Reserve dos EUA disse que mantinha as taxas de juros iguais por mais um mês.

A decisão do Fed de manter as taxas de juros inalteradas vem, apesar da crescente pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, que há algumas semanas ameaçou desobrigar o presidente do Fed, Jerome Powell, por ser “tarde demais” no namoro das taxas.

O Fed cita mais de desemprego, risco de inflação

Powell disse Em 7 de maio, o Comitê de Definição de Rajustas do Federalista Reserve manteve as taxas na fita de 4,25% a 4,50% devido aos riscos crescentes de maior desemprego e inflação mais subida.

Ele acrescentou que a inflação “caiu bastante, mas está supra do nosso objetivo 2% mais longo”. Powell disse que pesquisas em famílias e empresas mostraram um “acentuado declínio no sentimento” principalmente devido a preocupações com a política mercantil de Trump.

No entanto, Powell disse que “apesar da maior incerteza, a economia ainda está em uma posição sólida”. Nos dias que antecederam o proclamação, os dados do CME Group’s Utensílio FedWatch indicou que o mercado de futuros esperava chances mínimas de um namoro de taxa.

Powell disse que a taxa de desemprego permanece baixa e o mercado de trabalho está “no serviço supremo ou próximo ao supremo”. O mercado espera O Fed para retirar a taxa de fundos do Fed para 3,6% até o final de 2025.

O Bitcoin caiu aquém de US $ 96.000 antes de se restaurar de volta supra de US $ 98.000 poucas horas depois em 7 de maio. Manadeira: Coinmarketcap

O Bitcoin (BTC) caiu aquém de US $ 97.000 para US $ 95.866 depois o oração de Powell, mas ele disparou para sovar em US $ 98.000 pela primeira vez desde 21 de fevereiro, poucas horas depois.

O Momentum Bitcoin está construindo, com o índice Crypto Fear & Ganed retornando ao território “ganância” e fundos negociados em Bitcoin Spot Bitcoin (ETFs) publicando entradas de quase US $ 4,41 bilhões desde 26 de março.

Relacionado: O preço do Bitcoin subiu 1.550% na última vez que a métrica ‘BTC Risk-off’ caiu tão baixa

Em 9 de março, o economista da rede Timothy Peterson alertou que, se o Fed retardar os cortes nas taxas em 2025, poderá fomentar uma desaceleração mais ampla do mercado, potencialmente arrastando o Bitcoin de volta a US $ 70.000.

A previsão de Peterson ocorreu depois que Powell disse em março que “não precisamos ter pressa e estamos muito posicionados para esperar uma maior perspicuidade”.

Revista: Adam Back diz que o ciclo de preços do Bitcoin é ’10x maior’, tem ‘empatia’ para compradores de ETF

Nascente cláusula não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.