O Bitcoin ignora o rebaixamento da dívida dos EUA, recuperando US $ 105 milénio em seguida a venda de lucro

Takeaways -chave:

  • O Bitcoin se recuperou de sua liquidação acentuada de US $ 107.000, sugerindo que ele funciona uma vez que um hedge contra a incerteza para os investidores reagindo ao recente rebaixamento da dívida dos EUA pela Moody.

  • A Moody rebaixou a classificação de crédito dos EUA para AA1, citando uma dívida de US $ 36 trilhões e déficits crescentes, causando turbulência no mercado e um aumento no rendimento do tesouro dos EUA.

  • Apesar da pressão de pequeno prazo das mudanças macroeconômicas, as perspectivas de longo prazo do Bitcoin permanecem otimista devido ao pequeno precatado e a um dólar americano enfraquecido.

O preço do Bitcoin (BTC) enfrentou uma correção aguda de 4% durante a sessão de negociação asiática em 19 de maio, caindo de um “nível importante”, conforme observado pelo GlassNode. A plataforma de estudo de dados indicado O aumento do Bitcoin parou pouco aquém de US $ 106.600, um nível crítico em que 31.000 BTC são mantidos. Esse cluster de suprimentos, formado em 16 de dezembro de 2024, reflete a pena por detentores da empresa, pois os investidores não venderam nem calculou a média, apesar das flutuações de preços.

Gla de base de dispêndio de preço do Bitcoin. Natividade: GlassNode

A queda de preços do BTC ocorreu em seguida se intensificar os ventos macroeconômicos, com um rebaixamento histórico da classificação de crédito dos EUA pela Moody’s e um aumento nos rendimentos do tesouro dos EUA, aumentando especulações em torno de ativos de risco, uma vez que a trajetória de pequeno prazo do Bitcoin.

MOODY US US CRITED Downgrade Spooks Markets

Depois que os mercados dos EUA fecharam em 16 de maio, o Service de Investidores da Moody rebaixou a classificação de crédito dos EUA da AAA para AA1, marcando o primeiro rebaixamento na história moderna. Moody citou preocupações sobre a rima de dívidas de US $ 36 trilhões dos EUA, com déficits federais projetados para atingir 9% do PIB até 2035, supra de 6,4% em 2024.

Espera -se que os pagamentos de juros sobre a dívida dos EUA consumam 30% da receita federalista até 2035, um aumento significativo de 18%. Seguindo ações semelhantes da S&P em 2011 e Fitch em 2023, esse rebaixamento ressalta o caminho fiscal insustentável dos EUA, chocando a crédito dos investidores e contribuindo para a turbulência do mercado.

Criptomoedas, preço de bitcoin, mercados, análise de preços, análise de mercado
Os rendimentos do tesouro dos EUA 30 anos atingiram seu nível mais cumeeira desde outubro de 2023. Natividade: Cointelegraph/TradingView

O rebaixamento também coincidiu com um aumento nos rendimentos do Tesouro dos EUA, impactando ainda mais os mercados. O rendimento do Tesouro de 10 anos foi lhano em 5,53% em seguida o final de intensidade em 19 de maio, enquanto o rendimento de 30 anos seguiu uma tendência ascendente semelhante, atualmente em 4,98%, refletindo as preocupações com os investidores sobre os maiores custos de empréstimos para o governo dos EUA.

O boletim informativo de Kobeissi engrandecido Historicamente, os rebaixamentos do pretérito levaram a reações mistas de rendimento – os Myds caíram 35% em seguida o downgrade da S&P de 2011, mas aumentaram 23% em seguida o downgrade de Fitch em 2023. Desta vez, o pico de rendimento reflete o padrão de 2023, sinalizando temores de inflação e tensão fiscal, que provavelmente contribuíram para a correção de preços do Bitcoin, à medida que os investidores buscavam ativos mais seguros.

Relacionado: os touros de bitcoin devem ‘ter zelo com o longo’, pois o preço do BTC corre o risco de quebra de US $ 100 milénio

A dor a pequeno prazo mudará para o proveito de longo prazo para o Bitcoin?

O lixo de preços do Bitcoin em 19 de maio reflete sua sensibilidade às mudanças macroeconômicas. O Bitcoin pode enfrentar pressão contínua no pequeno prazo, à medida que os investidores giram para ativos mais seguros em meio a crescentes incerteza e custos de empréstimos.

No entanto, o pesquisador do Bitcoin Axel Adler Jr. em X engrandecido Uma mudança no sentimento do mercado, observando que os comerciantes de apostas em quedas de preços foram “significativamente mais cautelosos” na construção de posições curtas durante esse ciclo de touros em conferência com 2021. Isso sugere uma perspectiva de longo prazo geralmente otimista, à medida que os ursos crescem em aves de risco.

Criptomoedas, preço de bitcoin, mercados, análise de preços, análise de mercado
Bitcoin avançado sinais curtos/longos. Natividade: x.com

Historicamente, o Bitcoin serviu uma vez que um refúgio seguro durante a turbulência econômica, uma vez que a crise Covid-19, e pode se beneficiar a longo prazo de corroir a crédito nos sistemas fiduciários, mormente com as perspectivas fiscais dos EUA que se deterioram.

O índice do dólar americano (DXY) está sinalizando um declínio potencial aquém de US $ 100, refletindo um dólar enfraquecedor que desencadeou uma resposta clássica de “risco”. Essa mudança reacendeu o interesse em ouro, que obteve um aumento modesto de 0,4%, embora as reações mais amplas do mercado permaneçam subjugadas. Normalmente, um dólar mais fraco reforça ativos de risco uma vez que o Bitcoin, pois os investidores buscam lojas alternativas de valor. Adler Jr disse,

“No universal, apesar do sentimento preponderante” riscos “(normalmente um vento para ativos de subida volatilidade), o Bitcoin pode se encontrar em uma posição relativamente mais potente no envolvente atual devido à sua narrativa de” ouro do dedo “e ao efeito de pedestal de um dólar mais fraco.

RELACIONADO: US $ 107 milénio falsos ou novos máximos de todos os tempos? 5 coisas para saber em Bitcoin esta semana

Levante cláusula não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.