Não é de hoje que empresas que fabricam equipamentos de mineração ASIC, como a Halong Mining, buscam superar a Bitmain, a maior fabricante de hardwares para mineração de Bitcoin, que recentemente incomodou também a comunidade Siacoin, Monero, ZCash e Ethereum com seus planos de fabricar equipamentos destinados a estas criptomoedas. Entretanto, até o momento, nínguem havia incomodado a empresa de Jihan Wu e Micree Zhan.
A GMO Internet, uma empresa de serviços de tecnologia baseada em Tóquio, revelou estar produzindo um novo equipamento de mineração ASIC para Bitcoin chamado B2, o primeiro desenvolvido no Japão, com capacidade para atingir até 24TH/s, sendo que o equipamento mais top da Bitmain, o S9, chega a 14TH/s. Em termos de mineração, de acordo como portal CryptoCompare, os 14TH/s da Bitmain conseguem minerar cerca de 0.02138 BTC por mês e o novo equipamento da GMO de 24TH/s pode chegar a 0.03664 BTC por mês, algo em torno de 42% a mais.
De acordo com o anúncio, o B2 usa chips semicondutores de 7 nm, permitindo que ele alcance novos patamares em termos de ganho de desempenho e eficiência. Segundo a agência de notícias Bloomberg, os chips de 7nm da B2 foram produzidos no Taiwan, provavelmente pela TSMC, que também fornece chips para a Bitmain
“EU RESPEITO A BITMAIN, MAS VAMOS SUPERÁ-LOS”, DISSE O CEO DA GMO MASATOSHI KUMAGAI.
Como mostra a CCN, a produção desses dispositivos também ajudará a GMO a construir sua operação de mineração de Bitcoin, que a empresa lançou no ano passado. Segundo dados divulgados na última terça-feira, 05 de junho, a empresa explorou 472 BTC e 37 BCH em maio.
Fonte: Bloomberg