Novidade York tem ‘papel estranho a desempenhar’ no ecossistema criptográfico – encarregado do regulador estadual

Adrienne Harris, encarregado do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Novidade York (NYDFS), disse que Novidade York tem um “papel estranho a desempenhar” no ecossistema criptográfico, particularmente na formação de estruturas regulatórias para ativos digitais.

Durante um tela em 14 de maio no consenso 2025 em Toronto, ela disse que a propriedade de Novidade York é frequentemente solicitada a fornecer orientações sobre os reguladores. “Com relação à regulamentação e legislação federalista (…) que os membros do Congresso costumam chegar até nós (NYDFs) perguntando sobre nosso processo, sobre nossos regulamentos, sobre orientação, uma vez que eles deveriam estar pensando em legislação”, disse Harris.

Entrevista com Adrienne Harris (foto à esquerda). Natividade: Cointelegraph

Segundo Harris, o NYDFS era “desnecessariamente difícil” e não tinha recursos no pretérito. Agora, sob seu alcance, ela disse que o NYDFS é “duro, mas justo”, observando que a equipe de supervisão da moeda do dedo dobrou de tamanho.

Harris assumiu o controle uma vez que superintendente dos NYDFs em setembro de 2021, depois de passar um tempo trabalhando nos setores educacional, sem fins lucrativos e privados. No estado de Novidade York, as empresas de criptografia devem obter um bitlicense ou uma epístola de crédito de uso restringido.

“Adicionamos nove peças de orientação regulatória, por isso ainda é muito difícil obter um bitlicense ou uma epístola de crédito de uso restringido”, disse Harris. “Mas eu acho (…) a prova está no pudim quando você vê que FTX, Voyager, Celsius, não passaram no nosso teste e, portanto, não podiam fazer negócios.”

Todas as três empresas de criptografia foram falidas em 2022. O resultado foi um contágio generalizado no setor e um processo lícito de anos. O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, e Alex Mashinsky, da Celsius Network, foram condenados a 25 e 12 anos de prisão, respectivamente. O fundador da Voyager, Steven Ehrlich, está enfrentando cobranças legais por clientes supostamente enganosos.

Relacionado: O prefeito de Novidade York refolho o empurrão de criptografia avante da cúpula da cidade

Harris ‘esperançoso’ para a legislação de Stablecoin

A legislação de Stablecoin tem sido um tópico na vanguarda de muitos defensores da indústria de criptografia em 2025. Recentemente, considerado um empreendimento bipartidário, que se transformou em uma disputa em 8 de maio, quando os democratas retiraram o base à Lei Genius sobre preocupações com as criptografia do presidente Trump.

Ainda assim, Harris permanece “esperançoso” do Congresso acabará por ratificar a legislação Stablecoin.

Trabalhamos com o Congresso em todas as variações de sua legislação criptográfica e Stablecoin agora nos últimos três anos.

Segundo Harris, toda a legislação recente vinculada ao regulamento de Stablecoin foi revisada pelos funcionários de Novidade York.

“Não há uma versão de nenhum desses projetos de lei, seja em vivenda ou no Senado, R ou D, que não vêm se encontrar com a equipe para expressar, dê -nos seus comentários, dê -nos sua assistência técnica, suas idéias cá”, disse ela, acrescentando que a maioria dessas sugestões foi incorporada às legislações.

Os NYDFs, de concórdia com Harrus, ainda querem ser “um caminho do estado para empresas de criptografia”.

Revista: Os pagamentos de Bitcoin estão sendo prejudicados por StableCoins centralizados