A debandada no Nova Iguaçu
O Nova Iguaçu é considerado como uma das grandes sensações do futebol brasileiro neste início de temporada. O clube carioca está na final e enfrentará o Flamengo na grande decisão.
Porém, após o término do estadual, o time pode sofrer com o assédio de outras equipes. Isso porque vários jogadores chamaram a atenção de outros clubes e estão sendo sondados.
Como a CBF permite a contratação de jogadores brasileiros que estavam inscritos em estaduais, o Nova Iguaçu tende a perder algumas das suas principais peças do plantel.
Yago, Bill, Fabrício e Carlinhos, cotado para ser ‘o novo Gabigol’, são alguns dos nomes mais sondados para deixar o clube carioca ao final do Campeonato Carioca.
Talentos recuperados e sondagens
Aos 27 anos, Carlinhos tornou-se um dos principais nomes do Nova Iguaçu. O atacante é o artilheiro do time no estadual. Assim, o jogador, aprovado por Tite, tem oito gols em 13 confrontos.
O Flamengo, após a suspensão de Gabigol por fraude no antidoping, venceu a concorrência de Corinthians e Vasco. A equipe rubro-negro acertou a contratação do jogador após o estadual.
Outro destaque do time é Bill, revelado pelo Nova Iguaçu. Ele passou pelo Flamengo na base, mas foi vendido ao Dnipro, da Ucrânia.
O jogador, autor do gol da classificação diante do Vasco na semifinal, está recebendo algumas sondagens. Ele tem nove gols em 13 partidas pelo Nova Iguaçu.
Yago, Fabrício e Sergio Raphael são vendidos
Além de Carlinhos, o Corinthians tem interesse na contratação de outro jogadores do clube carioca. Dessa vez, o alvo do Timão é o meio-campista Yago Freitas.
Porém, parece que a negociação deu uma esfriada. Isso porque, além da concorrência de outros times, o jogador só tomará uma decisão após a decisão do Campeonato Carioca.
Já o zagueiro Sergio Raphael, que chegou há pouco tempo no Nova Iguaçu, é alvo do Ponte Preta. O defensor já chegou a um acordo e deve ir para a Macaca a partir de 1º de abril.
Por fim, o goleiro Fabricio chamou a atenção do Internacional durante o jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil. O jogador, inclusive, já estaria acertado com o Colorado.