Nos mercados voláteis, Rwas porquê o ouro são uma risca de vida

Opinião de: Kevin Rusher, fundador da RAAC

É um mundo volátil por aí. Nascente ano, vimos ações dando um passeio selvagem, pois o ouro bombeou e a criptografia foi pega em qualquer lugar no meio. Os investidores despejaram ativos de risco e procuraram refúgios seguros. O ouro está liderando a fardo.

Embora o ouro seja seguro, não é muito trabalhador. Ao contrário de moeda e tesouros, o metal amarelo não gera renda. Agora, mais do que nunca, os investidores precisam ser capazes de obter rendimento em ouro – particularmente no setor de finanças descentralizadas (DEFI).

A única maneira de lucrar moeda com o ouro é comprar ordinário e vender superior. A maioria dos investidores não tende a comprar ouro assim. Isso é por um bom motivo – a longo prazo, o desempenho de Gold é tipicamente consistente, se não, sem alguns picos e calhas cá e ali, porquê vimos recentemente.

Por exemplo, posteriormente a crise financeira de 2008, o preço do ouro aumentou 148%, mas estagnou por quase uma dezena antes que a pandemia covid-19 desencadeie outra revelação, e é provável que veremos o ouro, se não tombar de seu novo recorde, os mercados revivem. Embora continue sendo um supimpa hedge, o histórico de longo prazo de Gold não é uma história de prolongamento.

Os investidores preferem tesouros dos EUA ou contas de poupança de superior rendimento porquê segmento de um portfólio equilibrado. Embora o ouro possa superar esses ativos em tempos incertos, oferece um melhor estabilidade de segurança e renda previsível a longo prazo.

A solução defi

É cá que o DeFi traz inovação ao ativo mais velho do mundo. A Defi pode modernizar significativamente o investimento em ouro, oferecendo a velocidade e a transparência das transações baseadas em blockchain e a capacidade de obter retornos.

Atualmente, porém, a maioria dos ouro tokenizada é o mesmo que mantê-lo em um fundo negociado em troca (ETF). Os gigantes do Stablecoin, porquê Tether e Paxos, lançaram tokens apoiados por ouro, que eles dizem ser totalmente apoiados por reservas físicas e auditadas de ouro, mas não oferecem rendimento.

Recente: O apelo de Haven Safe-Haven do Bitcoin cresce durante a incerteza da guerra mercantil

A maioria dos investidores defi prefere ativos líquidos e negociáveis, porquê criptomoedas e estábulos, o que pode gerar retornos atraentes. Muitos preferem, por exemplo, comprar o USDT (USDT) Stablecoin de Tether e a apostar, ganhando recompensas, mantendo a propriedade.

Talvez seja por isso que a capitalização de mercado dos tokens apoiados por ouro permanece modesta. A Tether Gold, o token de ouro mais significativo do mundo, tem uma capitalização de mercado de pouco menos de US $ 835 milhões, por exemplo, enquanto o Paxos Gold fica em murado de US $ 799 milhões. Combinado, isso é equivalente a unicamente 1% do valor de mercado do USDT.

Desbloqueando renda do ativo mais velho do mundo

Para desbloquear o potencial totalidade de Gold, precisamos dar um passo em tokenização, criando um ecossistema Defi, onde o ouro tokenizado é ativamente posto para o trabalho-emprestado, emprestado e integrado às estratégias de porte de rendimento.

Uma possibilidade é que empresas porquê mineradores de ouro é enunciar versões tokenizadas de suas reservas que podem ser transformadas em estábulos que podem ser apostados para obter um rendimento. Os protocolos de alavancagem cujos mecanismos de liquidez permitem o negócio de fichas de stablecoins e ativos do mundo real (RWA), os titulares podem tirar proveito de oportunidades adicionais de rendimento em todo o ecossistema Defi.

Além dos benefícios das oportunidades de rendimento, a tecnologia blockchain significa que os investidores em ouro tokenizado podem se beneficiar da flexibilidade do negócio de 24 horas, da invenção de preços quase em tempo real e do assentamento próximo, sem comprometer a segurança do ativo.

O porvir do investimento em ouro

Talvez seja irônico que – assim porquê os governos em todo o mundo estão começando a colocar seu selo de aprovação nas finanças digitais – o ouro está se tornando uma mercadoria altamente desejável novamente. O interesse do público em ele crescerá à medida que os governos ratificarão essencialmente as finanças digitais. Ao mesmo tempo, o gosto por ouro nesses tempos incertos também aumentará.

A Defi poderia reunir essas tendências e iniciar uma evolução originário na propriedade de ouro que fornece uma ponte sólida entre as finanças tradicionais e digitais. Enquanto o ouro dentro dos mercados tradicionais atrai investidores que procuram segurança, a Defi traz oportunidades que não comprometem essa segurança, pois apresenta novas e únicas oportunidades de rendimento.

O ouro cativou a humanidade há milhares de anos. É a base dos mitos, o padrão de riqueza e o hedge final contra a incerteza. Mas no mundo financeiro de hoje, ele precisa de uma atualização.

Através da integração do ouro no ecossistema Defi, poderíamos desbloquear seu verdadeiro potencial-não unicamente porquê uma loja de valor, mas porquê um ativo gerador de renda. O ativo mais velho do World Safe Haven está finalmente à orla de uma evolução do dedo.

Opinião de: Kevin Rusher, fundador da RAAC.

Nascente item é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado porquê aconselhamento lícito ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.