Meia-atacante, hoje no Juventude, sorteia camisa de marca com cruzmaltino
O Brasil está se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Até o momento foram 461 municípios do estado afetados, com 540 mil desalojados e 151 mortos.
A situação fez a 7ª e a 8ª rodada do Brasileirão da Série A, após inúmeros pedidos, serem adiadas. Enquanto isso, jogadores dos clubes gaúchos demonstram formas de solidariedade às vítimas.
Um dos mais ativos na campanha foi o meia-atacante Nenê. O veterano, de 42 anos, já havia sorteado a sua camisa de 1000 jogos pelo Juventude nos últimos dias em uma rifa.
Agora, o meia do Juventude repetiu a dose com uma camisa da sua segunda passagem pelo Vasco, entre 2022 e 2023, quando deixou o clube carioca para ir ao Juve.
Nenê sorteia camisa de 200 jogos pelo Vasco por vítimas das chuvas no RS
O camisa 77 do Juventude segue sendo um dos jogadores mais ativos no apoio às vítimas das enchentes no estado. Além de contribuições como a distribuição de sanduíches na última semana e doação sangue em apoio aos necessitados, ele segue participando de diversas maneiras.
Após promover uma rifa para sorteio da camisa dos mil jogos da carreira, o atleta irá sortear a camisa dos 200 jogos pelo Vasco, ocorrida em uma partida diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca em 2023.
Na primeira campanha, o meia do Juventude conseguiu arrecadar R$ 50 mil. A intenção, agora, é dobrar a quantia. Ao todo serão 10 mil números ao valor de R$ 10 cada. Até o momento, cerca de 2.500 números já foram vendidos. O meia divulga sua campanha por meio de seu Instagram pessoal.