De volta ao Brasil
O goleiro Marcelo Grohe resolveu deixar o futebol saudita após vários anos atuando pelo Al Ittihad. Ele não teve seu contrato renovado, e ficou livre no mercado de transferências.
Algumas equipes do Campeonato Brasileiro passaram a sondar a sua situação, e alguns times chegaram a fazer propostas pela sua chegada em definitivo.
Nesta quinta-feira (13), um gigante brasileiro conseguiu um acordo com o veterano e encaminhou a sua chegada nesta janela de transferências.
Grohe é do Santos
O jornalista Lucas Costa informa que o goleiro Marcelo Grohe tem encaminhado um acordo para vestir as cores do Santos na sequência da atual temporada.
A diretoria do Peixe estava focada em acertar a contratação de um goleiro após o titular da posição, João Paulo, ter sofrido uma grave lesão no início da Série B.
Os dirigentes tentaram alguns nomes, mas não obteve sucesso nas negociações. Grohe era o preferido da diretoria, que conseguiu convencê-lo a se juntar ao time em 2024.
Inicialmente, o Santos foi relutante quanto aos valores pedidos pelo veterano, mas eventualmente acabou aceitando. Porém, apesar de concordar com o alto salário, a direção optou por oferecer um contrato mais curto que o exigido pelo defensor.
Caso assine contrato com o alvinegro praiano, o arqueiro de 37 anos terá vínculo com o clube sendo válido até dezembro de 2025. Anteriormente, ele havia exigido que o contrato fosse até junho de 2026.