Nasser Al-Khelaifi é eleito o dirigente da temporada europeia
Nasser Al-Khelaifi tem sido fundamental para impulsionar o futebol parisiense. Seu elenco já teve grandes nome do futebol como Messi, Neymar, Mbappé, cada um se destacando em suas respectivas posições.
A única taça que falta ao PSG é o cobiçado título europeu, mas em quesito de espetáculo emocionante, a influência de Nasser é inegável. O catari tem propulsionado o time a vitórias nunca vistas antes.
Ele é a figura que está a frente do projeto. O impacto de Nasser estende-se para além do nível de clubes, chegando ao seu país natal, tendo levado a Copa do Mundo a um local onde menos se esperava, no Catar 2022.
Fora do PSG ele também atua na transformação contínua de mudanças no futebol. Atuando na bem posicionada CEA, Khelaifi atua dentro e fora de seu país. No PSG seu nome certamente para sempre será lembrado.
A associação de clubes reconhece essa nova vertente do futebol: o continente das cinco ligas mais competitivas tem agora quase metade dos seus clubes sob propriedade de, árabes, chineses, russos e vários fundos de investimento.
Assim, poderá muito bem ser Nasser o pioneiro na aproximação da Europa à comunidade global do futebol, e principalmente a árabe. Enquanto o seu projeto diante do PSG render frutos principalmente fora de campo.
Nesta temporada o PSG conseguiu a dobradinha nacional. Venceu o Campeonato e Copa nacional, mas agora lidará com uma perda muito grande. Para as próximas disputas o clube não contará mais Mbappé.