O futuro de Di María
Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro estão muito agitados em meio a mais um período de janela de transferências.
Após grandes contratações nas últimas temporadas, equipes do país estão sonhando alto e buscando reforços de peso.
Um dos nomes que surgiu no radar de times brasileiros foi Ángel Di María. O atacante, campeão do Mundo com a Argentina em 2022, está em reta final de vínculo na Europa.
O contrato de Di María, com o Benfica, de Portugal, tem duração apenas até o dia 30 de junho e o craque já pode assinar de graça com outra equipe. Entretanto, contratar o argentino não será nada fácil.
Tricampeões da Libertadores sonham com Di María
Nas últimas semanas, o nome do craque foi especulado em dois dos maiores clubes do Brasil. Nos bastidores, rumores deram conta do interesse de Grêmio e São Paulo no jogador.
Apesar disso, o jornalista Rafael Reis, no site UOL Esporte, esclareceu que, ao menos que tope uma grande redução em seus ganhos, Di María não cabe no orçamento de times nacionais.
Com 36 anos, o atacante, que já defendeu os gigantes Real Madrid, Manchester United e PSG, tem o maior salário do futebol português. No Benfica, ele recebe 9,6 milhões de euros (R$ 52,1 milhões) por temporada, conforme o site Capology.
A título de comparação, o jogador com o maior vencimento no futebol brasileiro atualmente é Dudu, que ganha R$ 27,3 milhões anuais no Palmeiras. O Rosario Central, apesar de menos poder de investimento, também quer o jogador e tem como trunfo ter sido a primeira equipe profissional de Di María.