A trajetória de Matheus Frizzo
O recém-contratado pelo Coritiba, o meia Matheus Frizzo, traz consigo uma trajetória marcada por sua versatilidade em diferentes posições no campo.
Aos 25 anos, Frizzo já teve uma multa rescisória expressiva de R$ 500 milhões no Grêmio e possui em seu currículo uma passagem de destaque pelo Botafogo, onde foi campeão da Série B do Brasileiro.
O jogador, que começou na base do Corinthians, teve passagens por diversas posições, atuando como lateral-esquerdo no Corinthians, meia com a camisa 10 no São Paulo, inspirado por Kaká, e segundo volante no Grêmio. No Tombense, atuou como meia, reassumindo a camisa 10.
Matheus Frizzo chamou a atenção no São Paulo, destacando-se na Copa São Paulo de 2017, marcando quatro gols em quatro jogos.
Reforço para a temporada de 2024
Kaká teve uma influência indireta em sua chegada ao São Paulo, e Frizzo foi valorizado pelo Grêmio em 2020, renovando contrato com uma multa rescisória para o exterior de 80 milhões de euros.

Em sua passagem pelo Atlético-GO, teve uma breve atuação com apenas quatro jogos.
Posteriormente, foi emprestado ao Vitória, onde teve uma sequência mais consistente na Série B, mostrando-se como um volante moderno, com bom passe. No Botafogo, teve participação no título da Série B, atuando em 19 partidas.
De volta ao Grêmio em 2022, Frizzo teve poucas oportunidades e acabou sendo emprestado ao Tombense, onde se destacou em 40 jogos, marcando nove gols.
Agora, no Coritiba, o jogador chega por empréstimo do Tombense até o final de 2024, com opção de compra. O clube paranaense, além de Frizzo, já anunciou outros três reforços: Arílson, Rodrigo Gelado e Vini Paulista.
O que dizem os torcedores
