O ministro do Interno gaulês planeja encontrar profissionais de criptomoeda posteriormente uma tentativa violenta de seqüestro à família de um executivo de troca de criptografia em Paris.
De consonância com um dia 14 de maio24 relatórioO ministro do Interno, Bruno Retailleau, convidou profissionais de criptografia para encontrá-lo depois de uma tentativa descarada de sequestrar a filha e neto de Pierre Noizat, co-fundador e CEO da Paymium de Crypto Exchange francesa.
“Vou montar os empresários trabalhando em criptomoedas e temos alguns da França, no Ministério do Interno para trabalhar com eles em sua segurança”, disse Retailleau à emissora da Europa 1/CNews.
Em 13 de maio, três homens mascarados atacaram a filha de Noizat enquanto ela andava no 11º província de Paris com um varão e seu fruto. Os atacantes tentaram forçar a filha de Noizat e seu fruto a uma van branca.
Relacionado: Adolescentes sequestrar
Os transeuntes intervieram, com um assustando os agressores enquanto brandia um extintor de incêndio antes de jogá -lo neles enquanto fugiam. O evento está agora sendo investigado pelas autoridades locais, com o veículo usado sendo encontrado desabitado nas proximidades no mesmo dia.
En Plein Paris, Un Homme A Été Violenté Par des Indiveirus Cagoulés, Habillés Tout En Noir. Ils Tentaiient de l’Enlever. ON HOMME A SURGI, EXTINCTEUR à la Main, esparzir Les Faire Fuir. →https://t.co/p0qv6pr40v pic.twitter.com/9f4r2gi7ho
– Le Figaro (@Le_Figaro) 13 de maio de 2025
Risco crescente para criptografados
Jameson Lopp, um Cypherpunk e co-fundador da empresa auto-sustentável, criou um lista Em Github, gravando dezenas de assaltos a criptografia offline, com 22 incidentes de roubo de criptografia pessoal até agora nascente ano. Muitos na indústria de criptografia destacam que o anonimato é a única maneira de proteger efetivamente os titulares e seu círculo próximo contra os chamados “ataques de chave de US $ 5”.
A lista de Lopp provavelmente está contando o número totalidade de ataques direcionados às pessoas sobre seu envolvimento na indústria de criptografia. Um estudo da Universidade de Cambridge em setembro de 2024 encontrado que esses chamados “ataques de chave” são frequentemente subnotificados devido a medos de revitimização.
Relacionado: Porquê um assalto de criptografia de US $ 243 milhões levou a um sequestro no mundo real
França viu sua segmento justa de casos
Paris também não é estranho a esses ataques. No início deste mês, a polícia de Paris libertou o pai de um empresário de criptografia que foi mantido por vários dias em conexão com uma trama de seqüestro de 7 milhões de euros (US $ 7,8 milhões).
No início deste ano, David Balland, co-fundador do principal obreiro de carteiras de hardware de criptografia, foi sequestrado em sua vivenda no núcleo da França. Ele foi mantido em cativeiro até que uma operação policial na noite de 22 de janeiro garantisse sua libertação.
Revista: Veja uma vez que manter sua cripto segura