Melhor de todos os tempos
No dia em que Romário comemorou seu aniversário de 58 anos, o apresentador Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, surpreendeu ao excluir o craque da lista dos melhores de todos os tempos.
Mesmo elogiando a carreira de Romário, Neves preferiu destacar Coutinho, ex-atacante do Santos e campeão mundial em 1962, como o melhor “camisa 9” da história.
Ao abordar a presença de Romário em equipes históricas, Milton Neves não apenas deixou de lado o ex-atacante, mas também Ronaldo Fenômeno.
Em suas palavras, Coutinho, apesar de ter participado apenas da Copa do Mundo de 1962 sem entrar em campo, foi escolhido como o melhor jogador na posição.
O melhor camisa 9
Neves expressou sua opinião de forma contundente: “Eu não ficarei em cima do muro! Nunca fico! Então, como digo há décadas, para mim o melhor 9 da história foi Coutinho. Mas colocaria Romário na minha lista de convocados. Claro, você pode ter outra preferência… Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Careca, Roberto Dinamite, Tostão, Reinaldo…”
Coutinho, mesmo sem entrar em campo na Copa de 1962, fez parte da convocação e contribuiu para a conquista do título mundial no Chile.
Já Romário, foi a peça-chave na conquista do tetra em 1994, e Ronaldo Fenômeno desempenhou o papel principal na vitória do penta em 2002. Ambos foram eleitos os melhores jogadores do mundo em suas respectivas temporadas.
A escolha de Milton Neves certamente gerará debates entre os fãs do futebol, pois a trajetória e impacto de Romário, Ronaldo e outros grandes nomes são temas frequentes em discussões sobre as seleções de todos os tempos.