Milan aceita vender Rafael Leão ao Barcelona com uma condição

Português é considerado um dos grandes nomes da equipe italiana

De olho no futuro

O Barcelona segue atento ao mercado da bola do futebol europeu. A equipe comandada por Hansi Flick, em virtude dos problemas financeiros, pouco contratou na última janela.

A principal aquisição foi o meia Dani Olmo, que também era pretendido pelo Manchester City. O espanhol, inclusive, já soma dois gols em duas partidas disputadas.

Porém, ainda assim, Laporta segue em busca de grandes contratações e, para 2025, um nome que segue no radar é o do português Rafael Leão, grande destaque do Milan.

Barcelona quer acordo por Rafael Leão

Porém, não será nada simples fechar um acordo. O portal Fichajes, da Espanha, conta que o clube italiano até topa vender Rafael Leão, mas pede cerca de 100 milhões de euros.

Para se ter ideia, na atual cotação da moeda, os valores giram na casa de R$ 624 milhões. Na última janela, inclusive, também se especulou a possibilidade de uma troca de jogadores.

Agora, Laporta precisará encontrar alternativas para que possa contar com o futebol do jogador de 25 anos, que tem contrato ativo com o Milan até junho de 2028.

Na atual temporada, Rafael Leão soma três partidas disputadas, com um gol marcado e uma assistência fornecida. Em 2023/24, foram 15 gols e 13 assistências em 47 jogos.