Microsoft e OpenAi Renegociate Investment Deal: Relatório

A empresa de tecnologia Microsoft e a empresa de lucidez sintético OpenAI estão em negociações para renegociar o convenção de investimento entre a empresa de IA e a Microsoft, que é o maior patrocinador financeiro da OpenAI.

De convenção com um relatório Desde o Financial Times, a Microsoft pode desistir de uma segmento de seu patrimônio no OpenAI para o chegada contínuo aos produtos e modelos da empresa de IA além de 2030, quando alguns dos termos originais de um convenção assinado entre as duas empresas expirarem.

A Microsoft investiu mais de US $ 13 bilhões no OpenAI desde 2019, quando adquiriu o interesse pela primeira vez na empresa de lucidez sintético.

O CEO da Openai, Sam Altman, leva o pódio na Morada Branca em janeiro de 2025 para discutir o investimento em infraestrutura de IA nos Estados Unidos. Natividade: A Morada Branca

O OpenAI está tentando regenerar a empresa para mudar seu foco para a obtenção de lucros. No entanto, esses planos se reuniram com uma reação de co-fundadores porquê Elon Musk e primeiros investidores.

O convenção entre o OpenAI e a Microsoft é fundamental para a regeneração da OpenAI e o horizonte da empresa startup de IA com sede nos EUA. O progresso da lucidez sintético também se tornou um objetivo principal da política para os líderes globais à medida que a corrida armamentista da IA ​​esquenta.

Relacionado: OpenAI para manter a organização sem fins lucrativos, repudiação proposta de sucata

OpenAi enfrenta uma reação firme contra a mudança de fins lucrativos

O Openai foi fundado porquê uma entidade sem fins lucrativos em 2015 pelo empresário Elon Musk, pelo empresário de tecnologia Sam Altman e pela pesquisadora da AI Ilya Sutskever.

No entanto, em 2024, a empresa começou a refletir uma regeneração corporativa que converteria a empresa de uma entidade sem fins lucrativos em uma corporação com fins lucrativos.

Elon Musk tem sido um dos maiores críticos do projecto, questionando a validade da mudança proposta em um jurídico de novembro de 2024 arquivamento.

Microsoft, Elon Musk, Openai
Elon Musk e outros arquivam litígios contra o OpenAI para bloquear sua conversão para uma empresa com fins lucrativos. Natividade: Ouvinte do tribunal

O bilionário da tecnologia também criticou o foco da empresa no desenvolvimento de software de código fechado, que ele disse que não era o objetivo original do OpenAI.

“Na verdade, o OpenAI foi iniciado e deveria ser de código crédulo. Eu o nomei ‘Openai’ posteriormente o código crédulo, agora é, de veste, de código fechado. Ele deve ser renomeado para a AI super fechada para o supremo lucro AI”, Musk exposto Uma audiência na Cúpula do New York Times Dealbook.

Em fevereiro de 2025, um grupo de investidores liderados por Musk apresentou uma oferta de US $ 97,4 bilhões para assumir o OpenAI. No entanto, o convenção foi rejeitado categoricamente pelo CEO da Openai, Sam Altman.

Mais recentemente, em 5 de maio, openai anunciado Ele estava abandonando sua mudança para um protótipo puramente com fins lucrativos e está optando por mudar para uma corporação de benefícios públicos-uma estrutura orientada a lucro com obrigações legais de executar os objetivos de bens sociais ou públicos-controlados por uma entidade sem fins lucrativos.

Revista: Tokens Crypto AI Surre 34%, por que Chatgpt é um ósculo: ai olho