Meta explorando a integração Stablecoin para pagamentos: relatório

A empresa de tecnologia Meta está explorando a integração de pagamentos StableCoin em suas plataformas em seguida um hiato de três anos de criptomoedas, Riqueza relatou, citando fontes familiarizadas com o objecto.

O pai do Facebook manteve negociações com várias empresas de infraestrutura de criptografia em consulta, mas não escolheu um curso de ação decisivo, de tratado com o relatório.

Uma nascente disse que a empresa pode adotar uma abordagem com vários toques e integrar suporte para estábulos populares porquê o USDT (USDT) da Tether, a moeda de USD (USDC) do Circle (USDC) e outros.

A Meta é a mais recente empresa de tecnologia a integrar ou explorar o uso de estábulos para pagamentos, à medida que atraem cada vez mais juros e investimentos institucionais, fazendo com que a capitalização de mercado do Stablecoin suba de US $ 230 bilhões.

Uma visão universal do mercado Stablecoin. Natividade: Rwa.xyz

Relacionado: A conta Stablecoin dos EUA bloqueou à medida que os democratas retiram o pedestal

Os estábulos atraem mais investimentos institucionais e se tornam interesse estratégico dos EUA

Várias empresas de processamento de pagamentos anunciaram investimentos em empresas Stablecoin ou anunciaram integrações Stablecoin em maio deste ano.

Em 7 de maio, a gigante da gigante dos pagamentos anunciou que investiu no Stablecoin Startup BVNK. Embora os detalhes do tratado permaneçam escassos, o dirigente de produtos e parcerias da Visa, Rubail Birwadker, disse que StableCoins estava comandando uma participação de mercado cada vez maior de pagamentos.

A Stripe, uma plataforma de pagamentos globais, lançou contas baseadas em Stablecoin para clientes em mais de 100 países em 7 de maio.

As contas permitem que os usuários armazenem saldos Stablecoin ou transfiram os tokens para outros usuários e retirem os saldos Stablecoin porquê moeda fiduciária para as contas bancárias tradicionais.

A World Liberty Financial (WLFI), uma empresa de criptografia apoiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, lançou o USD1, um Stablecoin, com dólares americanos, em março.

Em maio, o USD1 foi o sétimo maior stablecoin por valor de mercado-destacando o rápido incremento do mercado fiduciário tokenizado.

O governo Trump declarou repetidamente que os estábulos são centrais para a política dos EUA e uma maneira de estender a supremacia do dólar americano aproveitando a demanda por tesouros do governo dos EUA e outros títulos do governo.

Stablecoin, Meta
Natividade: Scott Bessent

No entanto, os regulamentos abrangentes do Stablecoin foram paralisados ​​em 8 de maio, depois que os senadores democratas bloquearam o projeto de lei Genius Stablecoin – correndo as esperanças de altos funcionários do governo Trump.

“O Senado perdeu a oportunidade de oferecer liderança hoje ao não progredir na Lei Genius. Oriente projeto de lei representa uma oportunidade única em uma geração de expandir o domínio do dólar”, escreveu o secretário do Tesouro Scott Bessent em 8 de maio x X x publicar.

Revista: UnstleCoins: Desegging, corridas bancárias e outros riscos aparecem