Messi quase deixou o Barcelona para jogar no Real Madrid e antigo empresário revelou detalhes; entenda

Atacante argentino esteve próximo de atuar no Santiago Bernabéu e uma condição impediu isso.

Messi esteve perto de deixar Barcelona

Lionel Messi é quase um sinônimo do Barcelona. O camisa 10 é uma lenda na história do clube catalão e disputou 778 jogos no Camp Nou. Contudo, o argentino esteve muito perto de jogar pelo Real Madrid.

Isso porque o grande rival espanhol foi apenas uma das equipes que esteve muito interessada em sua contratação. No entanto, o antigo representante de Messi revelou detalhes sobre as negociações do ídolo do Barça.

Em entrevista ao ‘Koora, Horacio Gaggioli, antigo agente de Lionel Messi, revelou que o camisa 10 despertou interesse no Real Madrid. Por outro lado, o motivo da negociação não acontecer foi o desejo do argentino em seguir no Barcelona.

Real Madrid e mais: interessados em Messi

“O Real Madrid interessou-se por ele quando era jovem, tinha 16 ou 17 anos, mas Leo nunca quis sair do Barcelona”.

Horacio Gaggioli, antigo representante de Lionel Messi.

No entanto, o Real Madrid não foi o único clube interessado em contratar Lionel Messi ainda jovem. Isso porque o Arsenal, da Premier League, também sondou a situação do argentino no Barcelona.

Da mesma forma, Messi não aceitou as negociações e preferiu seguir na Catalunha. Até por isso, o camisa 10 marcou 672 gols e ainda concedeu outras 272 assistências na equipe blaugrana.

Atualmente no Inter Miami, o craque argentino também defendeu o PSG, mas não teve muito sucesso na França. Campeão da Copa do Mundo 2022, Messi é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol.