Oscar no São Paulo?
Os rumores sobre uma possível volta de Oscar ao São Paulo reacenderam nesta semana. Ele saiu brigado na justiça com o clube, mas sempre falou abertamente ser um torcedor tricolor e morre de amores pela instituição.
Após o jogador conceder entrevista à Folha de São Paulo, na qual revelou a tendência de saída do futebol chinês, seu nome voltou a ser comentado nos bastidores do clube e a reportagem soube detalhes.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, a diretoria do Tricolor deixa as portas abertas para Oscar, mas com um detalhe: prioridade. Ele tem que escolher jogar no clube e não fazer com que o SPFC entre em um leilão.
Condição
O nome agrada muito nos bastidores e Casares tem boa relação com Oscar e seu estafe. Mas, até pelas dificuldades financeiras, não conseguiria brigar com outros clubes e também com o mercado externo.
Com isso, o jogador foi avisado que o Tricolor pode ser seu caminho em um retorno ao futebol brasileiro. Casares entende que ele pode ser muito importante na próxima temporada para construir uma história de reviravolta no clube que o revelou.
Formado nas categorias de base do clube, o meia revelou que já recebeu sondagens. Times da Europa, do Catar e do Brasil teriam feito contato para entender as possibilidades de uma transferência.
Outros interessados
O mercado dos Estados Unidos pode ser um empecilho. Oscar é sua família sonham com um dia morar na Terra do Tio Sam e podem balançar com a oportunidade de jogar na MLS e ter os benefícios do país.
Um dos principais nomes da atual edição do Campeonato Chinês, com 11 gols e 17 assistências em 28 jogos, o meia de 33 anos também atrai interesse de Cruzeiro, Flamengo e Internacional, segundo Jorge Nicola.