Motivos para demissão do diretor
Uma consequência pela eliminação do Vasco no Campeonato Estadual para o Nova Iguaçu foi a saída de Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol. A 777 Partners decidiu demitir o profissional após alguns acontecimentos.
O diretor estava no Cruz-Maltino desde o começo do ano, mas sua passagem no clube não durou muito. A gota d’água para sua queda foram prints vazados de uma conversa de Mattos com o jornalista Lucas Pedrosa, onde ele explica o motivo de não ter contratado o atacante André Silva.
Além disso, o Globo Esporte informou que o executivo chegou a brigar com Gary Medel no Clube Carioca. Com o clima fervendo na Colina, o defensor chileno foi envolvido em outra situação.
Foi especulado que Medel teria brigado com o atacante Erick Marcus. Mas, neste caso, não é verdade. O perfil no X (antigo Twitter) Mídia Vascaína explicou que os dois atletas não brigaram e trouxe detalhes da relação dos jogadores com Mattos.
Elenco está unido no Vasco
“Discussão de fato foi apenas a de Medel com Alexandre Mattos, em uma reunião, que também não passou da esfera verbal. Nada além”, escreveu o perfil vascaíno. Após essa história ganhar repercussão nas redes sociais, os jogadores também responderam.
“Nem eu sabia dessa! Olha isso @MedelPitbull“, escreveu Erick Marcus no X. “Nem eu irmão! Que loucura! Kkkkkkkkk”, respondeu o zagueiro e volante chileno, que discute uma renovação contratual com o Gigante da Colina.
O perfil Midia Vascaína ainda reforçou que o clima no elenco cruz-maltino é de união e, além disso, a saída do diretor de futebol vista como positiva. O profissional não agradava o grupo de jogadores.
A 777 Partners ainda não bateu o martelo sobre quem será o novo executivo de futebol do Vasco. Definir a contratação desse profissional é importante para o Clube Carioca buscar reforçar o plantel de olho no Brasileirão.