Flamengo terá reforço confirmado para Filipe Luís já em maio com retorno de Matías Viña
Matías Viña não entra em campo de agosto de 2024. Na ocasião, o lateral-esquerdo uruguaio sofreu uma grave lesão no joelho direito. Desde então, ele tem feito uma preparação para retornar aos campos o mais rápido possível no Flamengo.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior. Além disso, machucou o menisco e teve uma fratura na tíbia. O problema físico acontece durante a partida contra o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Foi muito grave sua atuação.
Pela série e gravidade de lesões, Matías Viña passou por cirurgia e o Departamento Médico do Flamengo estipulou o prazo de 10 a 12 meses para o retorno do jogador aos gramados. Apesar disso, ele tem evoluído bem e pode voltar no início de maio.
Tempo antes era um pouco maior
Antes, na melhor das hipóteses, o lateral-esquerdo só estará apto a atuar em junho. Portanto, o jogador poderá ser reforço para o técnico Filipe Luís para a disputa do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Ele poderá disputar posição com Ayrton Lucas e Alex Sandro, mas terá toda cautela da comissão técnica.
Matías Viña no Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Matías Viña ficou de fora do período de treinamentos na sede do Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos e lateral-esquerdo ficou no Rio de Janeiro e realizou trabalhos específicos no CT George Helal, a fim de dar prosseguimento ao recondicionamento físico.
Ele segue evoluindo bem e tem tudo para voltar inteiro
Nas informações divulgadas pelo clube, Matías Viña segue entregue ao Departamento Médico e à preparação física. Sem poder fazer trabalhos com bola, o uruguaio segue realizando exercícios na academia e sessões de fisioterapia.

Veja também
Zenit vem ao Brasil para levar Rodrigo Garro, Gerson e Matheus Pereira de Corinthians, Flamengo e Cruzeiro
Matías Viña chegou ao Flamengo em janeiro de 2024. Para trazer o lateral-esquerdo, o Rubro-Negro pagou 8,1 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões, na cotação da época) a Roma, da Itália. Ele tem 22 jogos disputados até o momento, e anotou apenas um gol.