Marcelo Teixeira faz exigência para Alexandre Pato jogar no Santos em 2024

Centroavante não teve passagem de destaque pelo São Paulo na última temporada, com dois gols em 10 jogos disputados

Jogadores e Carille aprovam reforço

O Santos faz faxina no elenco antes do início do Brasileirão Série B e oxigena o plantel tirando os atletas que não deram certo nesta primeira parte da temporada.

O período mais importante do ano é a partir de agora, com 38 duelos restantes e que separam o Peixe do retorno à elite do futebol nacional. A obsessão é voltar à primeira divisão.

Alexandre Pato está sendo ventilado, com aprovação dos jogadores e o técnico Fábio Carille em conversas informais que acontecem nos bastidores do Alvinegro Praiano.

Entretanto, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, não está convencido do negócio e quer que uma exigência seja cumprida pelo jogador antes do contrato ser assinado.

Pato será submetido a exames

A parte pessimista das conversas exige que Alexandre Pato apresente plenas condições de atuar em alto nível com o resultado dos exames aos quais está sendo submetido pela equipe.

Alexandre Pato no auge da carreira, quando jogou no Milan. Foto: Claudio Villa/Getty Images

Somente após os procedimentos e o que for constatado com eles é que o mandatário santista aprovará – ou não – o avanço das conversas com o centroavante.

Vale lembrar que, em dezembro, o atacante ex-Milan também tinha sido pauta do Santos, porém nada avançou naquele momento e o atleta segue sem clube desde que deixou o São Paulo.

Sem ter realizado pré-temporada, Alexandre terminou o ano anterior encostado por Dorival e marcou apenas dois gols em 10 duelos disputados, não gerando influência alguma no título da Copa do Brasil.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS