Mano Menezes pode virar 2° técnico do Brasileirão com mais derrotas para o Flamengo

Treinador do Fluzão terá que tentar vencer o Mais Querido para se manter empatado com Rogério Ceni

“Tempero” do Fla-Flu

A temporada do Flamengo está longe de ser aquilo que o torcedor rubro-negro imaginava. Afinal, depois de passar o ano de 2023 sem comemorar nenhum título, o Mengão já deu adeus a algumas oportunidades também em 2024.

Sem embalar com Tite, o Mais Querido modificou o comando técnico recentemente e apostou em Filipe Luís, que mudou o ânimo do grupo e venceu os dois primeiros jogos. Além de derrotar o Corinthians na ida da semifinal da Copa do Brasil, aplicou 2 a 0 no Bahia de Rogério Ceni.

O triunfo diante do Esquadrão impôs a Ceni a 15ª derrota da carreira contra o Fla. Com isso, ele empatou com Mano Menezes na vice-liderança do ranking. O único entre os técnicos da Série A que perdeu mais foi Renato Portaluppi, com 18 derrotas.

Dito isso, apesar dos números contra Rogério Ceni serem impressionantes (15 vitórias em 15 jogos), o próximo jogo será contra o Fluminense. Isto é, pode ser a 16ª derrota da carreira de Mano Menezes diante do Clube da Gávea.

Top-3 técnicos com mais derrotas

Analisando um pouco mais friamente os números, vale frisar que Renato conta com 18 derrotas em 43 jogos. Já Mano perdeu 15 vezes em 27 oportunidades, o que dá uma média bem superior.

Vale destacar também que o Fla-Flu do próximo dia 17 de outubro é importantíssimo em termos de classificação. Enquanto o Mengão ainda sonha matematicamente com o troféu, o Nense precisa sair de perto da zona de rebaixamento.

No momento, os comandados de Mano Menezes aparecem na 16ª colocação, com 30 pontos. Logo abaixo, Vitória e Corinthians somam 29. Isto é, qualquer tropeço pode recolocar o Tricolor das Laranjeiras no Z-4.

Gerson atua pela Seleção Brasileira

Para o clássico, o torcedor do Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o futebol de Gerson. Ontem (10), pela Seleção Brasileira, ele foi colocado em outra posição por Dorival Júnior e não agradou a Nação.

Flamenguistas elogiam Filipe Luís