Quanto foi o jogo do Corinthians hoje
Na noite desta quarta-feira (24), Corinthians não conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão.
Romero chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha flagrou impedimento do paraguaio. Nos minutos finais, aos 41, o lateral Léo Duarte fez um lindo gol e fez o Ituano vencer pela primeira vez na história do Paulistão.
Com o resultado, o Timão estaciona nos três pontos no Grupo C, mesma pontuação do RB Bragantino. O próximo jogo acontece no sábado (27), contra a São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão.
A torcida não gostou da atuação do atacante Yuri Alberto, que mais uma vez não conseguiu ser decisivo com a camisa do Timão. O atleta acabou sendo substituído no segundo tempo.
Mano Menezes fala de Yuri Alberto
Perguntado sobre os gols perdidos por Yuri Alberto, Mano Menezes respondeu em coletiva de imprensa, após a partida, que o atacante está sem confiança e deu mais detalhes.
“Notório que o Yuri está sem confiança. Precisamos recuperar isso, mas não da pra esconder que precisamos da função. Hoje se ele faz o gol, isso decide jogo”, começou o treinador corintiano.
“Tirar um centroavante é muito dificil, ainda mais quando você coloca alguém que não é da função”, explicou ele, falando sobre a alteração no segundo tempo com a entrada de Yuri Alberto.
Além disso, em entrevista coletiva, Mano Menezes falou sobre as cobranças feitas em Raniele durante a partida: “Dei a chamada no Raniele porque ele chutou uma bola achando que estava no Cuiabá… Não dá, né? Estamos no Corinthians”, disse.
Mais reforços para o Timão?
Augusto Melo e Rubão viajarão para a Europa na próxima semana, em busca de dois reforços para o técnico Mano Menezes. A diretoria pretende continuar firme no mercado da bola.
A ideia é ir para o Velho Continente com as situações de Pedro Raul e Matheus França resolvidas. O primeiro tem negociações avançadas para um acordo em R$ 20 milhões.
Já o lateral-direito tem uma novela, com o Timão desistindo do empréstimo do jogador, mas tentando agora uma compra com o Flamengo, detentor dos direitos econômicos.