Mano é sincero sobre jogar Super Mundial e planeja 2025 do Fluminense: “Sem abdicar“

Técnico Mano Menezes admitiu ter menos recursos que rivais brasileiros, mas prometeu “grandeza” na próxima temporada

Tricolor projeta próxima temporada 

O torcedor do Fluminense deve ter alguns pedidos de Natal e também na virada do ano. Depois de uma temporada abaixo, com o time brigando para não cair até a última rodada do Brasileirão Betano, os tricolores querem retomar a “mágica” de 2023. 

Temporada onde o time carioca conseguiu apresentar grande futebol com Fernando Diniz e faturar a Taça Libertadores. Só que dessa vez o comandante será outro. Após ter a renovação confirmada, Mano Menezes já vem planejando 2025. 

Após comandar a equipe numa recuperação que terminou com a permanência e a vaga na Sul-Americana, Mano ganhou a confiança da diretoria. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta (25), o treinador deu alguns detalhes importantes sobre o pensamento e expectativa em relação ao próximo ano. 

Mano fala sobre renovação, investimento e Super Mundial 

Em assunto sobre a sua permanência, o treinador explicou. “A renovação era já bem encaminhada em termos de opção, de intenção das duas partes. Mas é preciso ser claro com a parte externa, que hoje tem uma influência grande. Não só torcida, mídia, a maneira como se avalia as coisas. Isso está tudo muito misturado e confuso no Brasil”, disse.

Perguntado sobre contratações, Mano admitiu que tem menos capacidade de investimento que outros times, mas garantiu ambição. “Entendo que o Fluminense nunca pode abdicar pela sua grandeza, pela torcida que tem. A maneira como vamos equilibrar essa disputa sem ter tanto dinheiro para investir, é com planejamento, organização, perfil de profissional competitivo”, comentou. 

Mano admite que Fluminense tem menos recursos que outros times, mas garante não irá abdicar da grandeza do clube. Foto: Robson Mafra/AGIF

Para finalizar, o treinador analisou sobre a participação do time no Super Mundial, que acontece em junho. “[…] A primeira parte é de pontos corridos […] a obrigação sempre é passar a fase de grupos. Depois o torneio fica maior em termos de nível técnico […] o convívio com a pressão extrema de perder está fora e ganhar seguir diante […]. E num jogo pode acontecer de tudo“.

Fluminense definindo primeiras contratações 

Até agora, o Tricolor Carioca confirmou apenas a chegada do volante Hércules, vindo do Fortaleza. O time carioca desembolsou R$ 30 milhões pelo jogador. Além dele, o goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, além do meia-atacante Paulo Baya, do Goiás.