Vai sair?
O Manchester City vê uma nova equipe interessada no lateral-direito Yan Couto. Após a Juventus demonstrar que quer contar com o brasileiro em seu elenco, agora foi a vez do Borussia Dortmund entrar na jogada.
O jogador se encaixaria no que o clube alemão está procurando na janela de transferências, de acordo com o jornalista Patrick Berger, da Sky Sports da Alemanha. A equipe pretende oferecer entre 20 a 25 milhões de euros (R$ 118 e R$ 148 milhões) para contratar o atleta.
Yan Couto está indo para o seu último ano de contrato com os Citizens. Por conta disso, o clube entende que a hora de negociar o jogador é agora, pois não quer perdê-lo de graça, já que o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro.
Satisfeito com as opções
Sem espaço nos Citizens, Yan Couto disputou as últimas duas temporadas pelo Girona. No entanto, o jogador não pode permanecer no clube espanhol, pois a Uefa determinou que clubes do Grupo City que irão disputar a Champions League não podem negociar jogadores entre si.
A transferência de Yan Couto para o Borussia Dortmund ainda é incerta, uma vez que o time alemão também tem interesse em outro brasileiro para a lateral-direita. Trata-se de Emerson Royal, jogador do Tottenham.
O Manchester City não deve procurar um novo lateral-direito no mercado caso negocie Yan Couto. Guardiola está satisfeito com as opções que tem no elenco. Kyle Walker é o dono da posição e Rico Lewis pode ganhar mais oportunidades.
Além de Kyle Walker e Rico Lewis, o técnico Pep Guardiola ainda conta com dois zagueiros de origem que podem exercer a função de lateral-direito. São o inglês John Stones e o suíço Manuel Akanji, dependendo da formação de jogo escolhida.