Mal chegou e já gerou influência: António Oliveira revela adaptação e ‘obrigação’ imposta no Corinthians

O treinador do Corinthians revelou obrigação imposta no elenco e falou sobre seu tempo de adaptação

Corinthians conquista a classificação na Copa do Brasil

O Corinthians venceu por 3 a 0 o Cianorte e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O jogo foi válido pela primeira fase do torneio, em partida que ocorreu em Maringá. 

Com esse resultado, o Timão está na segunda fase da Copa do Brasil e também ganha uma tranquilidade maior para tentar a classificação às quartas de final. A partida foi a terceira do António de Oliveira que caiu nas graças da Fiel. 

“Acho que foi uma vitória da vontade, da qualidade e da organização. Uma vitória de imposição, segura e vínhamos com o intuito claro de avançar para a eliminatória seguinte”, iniciou o treinador.

“A invencibilidade não quer dizer nada, o próximo adversário é o mais importante. O caminho é longo, qualidade é o que abunda neste elenco, estou muito satisfeito e queremos estar frescos física e mentalmente para o jogo de domingo e ganhar os três pontos”, finalizou. 

António fala sobre adaptação no Timão

O treinador está a apenas quatro jogos no comando do Corinthians, ou seja, sua trajetória está apenas começando.  Ele foi contratado após a demissão de Mano Menezes, pegou um time que vivia um péssimo início de Paulista, juntamente com sua chegada, houve também acertos com jogadores, como por exemplo Rodrigo Garro. 

Desde que chegou, a torcida está vendo resultados, uma grande melhora e evolução no time. Na coletiva, o treinador corintiano falou sobre o seu tempo de adaptação, apesar do pouco tempo de trabalho até aqui.

“Sabe que isso do tempo é muito relativo? Durante um processo há problemas de percurso, vamos dar um passo para trás para dar dois para frente, vamos dar tempo ao processo. Não tenho quase tempo nem de voltar para casa, é trabalhar contra o relógio para a equipe estar minimamente pronta”, pontuou.

“A partir de domingo que teremos espaço para recuperar. É trabalhar bem para representar um melhor jogo e resultados porque todos vivem de resultados. Vamos dar tudo no domingo para conquistar os três pontos”, completou. 

Corinthians aguarda resultado e entra em campo pelo Paulista 

Agora, em relação a Copa do Brasil, o Timão aguarda quem passará no confronto entre São Bernardo e Olaria. Pelo Paulistão, o time entra em campo no domingo (25), às 20h, contra a Ponte Preta. 

Em sua coletiva, António Oliveira também falou sobre a situação de Yuri Alberto, que se machucou no clássico contra o Palmeiras. Além disso, falou também do rendimento de Wesley e Romero. 

Falando em jogadores, é possível que o Corinthians ganhe mais reforços para o treinador. Além disso, o treinador também enfatizou que a vitória é ato obrigatório: “Ganhar temos que ganhar em qualquer contexto, é uma obrigação mais do que jogar bem.”

“Treino é treino, jogo é jogo, o que estou a pensar é na recuperação dos jogadores e no treino de amanhã com outros que serão importantes nesta temporada. Traçar a estratégia e domingo, com a torcida, para conquistarmos os três pontos”, finalizou.

O que dizem os torcedores: