Saída polêmica
O Corinthians foi surpreendido com a saída repentina de Lucas Veríssimo para o Al-Duhail, do Catar, quando já contava com o jogador para o seu elenco e inclusive tinha inscrito o jogador no Paulistão.
Neste sábado (27), o jogador quebrou o silêncio e publicou um texto de despedida nas redes sociais. No texto, Veríssimo diz a importância do Corinthians na sua carreira e mandou um ‘até breve’, que atiçou a Fiel.
“Chegou a hora de dizer até breve. Defender o Corinthians foi uma grande honra, na qual vou guardar para sempre comigo. Foi também a decisão mais rápida e acertada que já tomei ao longo da minha carreira profissional. Realizei um sonho vestindo esta camisa”, diz parte do texto.
Sem Veríssimo, Mano Menezes precisa definir outro zagueiro para o elenco do Timão, que teve a dupla Caetano e Félix Torres na derrota para o Ituano, por 1 a 0, na último compromisso do Timão.
Agradecimentos à torcida
Veríssimo continuou o texto destacando a postura da torcida do Corinthians, que sempre lota a Neo Química Arena e apoia o time mesmo na derrota. O zagueiro fez questão de ressaltar esse ponto na despedida.
“Só posso agradecer todo apoio desde a primeira ligação que recebi para falar sobre esse grande desafio. Do primeiro dia no clube, desde funcionários, comissão técnica e companheiros, fui muito bem acolhido por todos. Além da torcida, que sempre me tratou com respeito e muito carinho”, continuou.
Veríssimo tinha tudo acertado para ficar no Corinthians, que tinha alinhado a compra do jogador com o Benfica, por 8 milhões de euros (R$ 43 milhões), mas viu o time do Catar pagar esse valor à vista e levar o jogador.
“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta“, escreveu o Clube.
Indireta para Augusto Melo?
Alguns torcedores do Corinthians ressaltaram que no final do agradecimento, Lucas Veríssimo utilizou um versículo da Bíblia que diz: “Maldito homem que confia no homem”.
Acontece que essa frase foi justamente a usada pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, ao falar sobre a saída do jogador nos útlimos dias. Muitos torcedores afirmaram ser uma inidreta de Veríssimo.
“Mas é aquela história, maldito o homem que confia no homem. E segurou todo esse tempo, tanto que nós inscrevemos o atleta. Poderiam ter nos avisado para que não acontecessem essas coisas. Deu tudo certo, de repente chega uma outra proposta, nós teríamos que cobrir, salário é em dobro”, disse Augusto.
Pelo Corinthians, Veríssimo realizou 18 partidas, com um gol e duas assistências. O zagueiro rapidamente ganhou a condição de titular da equipe e conquistou a confiança da comissão técnica, mas preferiu deixar o Clube.