Livre no mercado, Lampard pode assumir comando da seleção do Canadá na Copa América

O último trabalho de Lampard foi como interino no Chelsea, clube onde é uma lenda

Chamou a atenção

Desde sua aposentadoria como jogador em 2018, Frank Lampard tem buscado deixar sua marca como treinador ao longo dos últimos anos.

Com passagens por três clubes até o momento, o inglês agora surge como uma possibilidade para assumir o comando da Seleção do Canadá, um desafio que o coloca no cenário internacional, especialmente com a Copa América deste ano e a Copa do Mundo de 2026.

O nome de Lampard aparece em uma lista da Federação Canadense, de possiveis candidatos a assumir o comando da seleção, segundo o jornal The Telegraph.

Seu último trabalho foi como interino no Chelsea, clube onde é uma lenda, tendo conduzido a equipe à conquista da Champions League e à final da Copa da Inglaterra.

Sem pressa

O Canadá, que atualmente é liderado por Mauro Biello, interino desde 2023, busca um treinador permanente após a saída de John Herdman, que assumiu o comando do Toronto FC em agosto passado.

Frank Lampard, . (Photo by Alex Davidson/Getty Images)

Embora Lampard esteja ansioso para voltar ao trabalho, ele também valoriza o tempo com sua família e está à espera da “oportunidade certa”.

Frank Lampard,. (Photo by Alex Davidson/Getty Images)

“Estou gostando de estar com a família e pretendendo voltar em algum momento. Espero que apareça algo que faça sentido para mim. Estou ansioso para voltar a trabalhar, mas estou aproveitando minha vida em família”, disse.

A torcida acredita que com a possível chegada de Lampard na equipe, traria uma nova perspectiva à seleção canadense, especialmente em um momento crucial de preparação para competições internacionais de alto nível.

O que dizem os Fanáticos