Liverpool pode perder Darwin Núñez
O Liverpool pode perder Darwin Núñez nesta janela de transferências do futebol europeu, que encontra-se disponível para novos acordos. O Barcelona saiu da corrida pelo uruguaio, mas há outros interessados.
Darwin Núñez custou cerca de 75 milhões de euros ao Liverpool. Os Reds desembolsaram esse grande valor para tirá-lo do Benfica, há três temporadas, depois do atacante fazer grande época.
O centroavante ainda não rendeu tudo o se espera dele na Inglaterra. Os números são bons, mas Darwin Núñez é conhecido por pecar muito nas finalizações e perder gols incríveis. Apesar disso, diante do pedido de José Mourinho, o Fenerbahçe negocia a contratação do camisa 9 do Uruguai.
Acordo surpreendente
A possível saída de Darwin da elite do futebol europeu seria surpreendente em todos os casos. Deixar Liverpool, a Premier League, para jogar na Turquia, é um movimento que pode não estar nos planos do jogador.
O Fenerbahçe é um dos principais clubes do futebol turco e tem uma condição financeira capaz de dar um grande salário para convencer Darwin a deixar o Liverpool. No entanto, o clube está um passo bem distante em comparação aos vermelhos, tanto em tamanho e, sobretudo, em disputa por grandes títulos.
Não há indícios de que o Liverpool vai facilitar a saída do camisa 9. Ele tem contrato com os Reds por mais algumas boas temporadas, e qualquer acordo custaria mais de 50 milhões de libras.
Caso seja negociado, nenhuma reposição seria realizada, até mesmo porque Darwin é considerado mais reserva dos vermelhos do que titular: essa posição pertence ao português Diogo Jota.