Lido Dao inicia a votação de emergência para trocar o Oracle comprometido

A Organização Autônoma Descentralizada do LIDO (DAO), a entidade que governa o protocolo de fornecimento de líquidos LIDO, iniciou uma votação de emergência para remoinhar um Oracle comprometido-uma ponte que conecta dados do mundo real aos sistemas de blockchain.

De negócio com Para os membros do Lido Dao, um endereço pertencente ao coro One Oracle foi comprometido, e o estabilidade éter (ETH) associado a esse oráculo foi drenado em um incidente ainda sendo investigado.

Lido Finance enfatizado que o problema é restrito ao coro Ole Oracle e não é em todo o sistema. A equipe também disse que o problema não se deve a um problema de codificação em qualquer oráculo ou software de blockchain específico.

Manadeira: Lido Finance

O Chorus One acrescentou que a exploração provavelmente foi atribuída a um vazamento de chave privada da carteira quente, mas também está configurando uma novidade máquina para prometer a segurança do progresso.

O incidente destaca a premência de medidas robustas de segurança cibernética em finanças descentralizadas (DEFI), pois os sistemas monetários, transacção e de negócios do mundo se movem em sistemas digitais cada vez mais complexos que têm grandes superfícies de ataque.

Relacionado: Mobius Token Smart Contracts on BNB Chain Explorited, US $ 2,1 milhões drenados

A segurança cibernética continua sendo uma questão sátira para criptografia e defi

Hacks, explorações de segurança cibernética e outros vetores de ataque maliciosos continuam sendo um grande problema para a criptografia. À medida que as finanças digitais se expandem para abranger mais serviços, os métodos de ataque se tornam mais sofisticados.

A empresa de segurança cibernética Hacken lançou um relatório descrevendo os danos causados ​​por hacks, golpes e explorações de segurança cibernética no primeiro trimestre de 2025 e descobriram que mais de US $ 2 bilhões em criptografia foram perdidos devido a atividades maliciosas.

A grande maioria dos fundos roubados foi atribuída ao hack de US $ 1,4 bilhão em fevereiro de 2025, que distorceu as descobertas do relatório.

Segurança cibernética, hacks, Lido Dao
Um gráfico quebrando a criptografia perdeu para hacks, explorações de segurança cibernética, vulnerabilidades de código e golpes no primeiro trimestre 2025. Manadeira: Hacken

De negócio com a empresa de segurança cibernética, os hacks da Crypto foram responsáveis ​​por US $ 357 milhões em perdas em abril de 2025, um aumento significativo das perdas incorridas em março.

O CEO da Hacken, Dyma Budorin, disse a Cointelegraph no Token2049 que a indústria de criptografia precisa adotar medidas de segurança cibernética mais robustas e auditoria de código para moderar a maré de hacks e explorações que afetam o setor de ativos.

As ameaças de segurança cibernética em criptografia tornaram -se tão pronunciadas, principalmente de grupos de hackers associados à República Popular Democrática da Coréia do Setentrião (RPDC), que os países do G7 poderiam discutir o impacto dos hackers e porquê neutralizar essas ameaças na próxima cúpula do G7.

Revista: Crypto-Sec: Evolve Bank Sofra Brecha de dados, Turbo Toad Entusiasta perde US $ 3,6k