Lesionado, Alisson, do Liverpool, já sabe se poderá ficar à disposição para próxima convocação do Brasil

Problema muscular sofrido pelo jogador não é grave

Machucado

Alisson, goleiro brasileiro do Liverpool, sofreu uma lesão muscular. O problema foi agravado após a vitória dos Reds sobre o Milan, pelo placar de 3 a 1, na última terça-feira (17), pela Champions League.

Neste sábado (21), o arqueiro ficou no banco de reservas no triunfo por 3 a 0 contra o Bournemouth, em Anfield, pela quinta rodada da Premier League. Por conta disso, criou-se uma dúvida quanto a sua convocação para a Seleção Brasileira.

Caoimhin Kelleher assumiu a vaga no gol neste sábado (21). A tendência é que o irlandês siga como titular no próximo jogo dos Reds, na quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), contra o West Ham, em Anfield, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, visando a total recuperação de Alisson.

O brasileiro é o titular absoluto do gol do gigante da Premier League. Antes de se lesionar, o arqueiro começou jogando em todas as partidas do clube inglês na atual temporada, sofrendo somente dois gols em cinco partidas.

Não preocupa

O técnico Dorival Júnior volta a convocar a Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (27). O time canarinho enfrentará Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Segundo informações do portal Premier League Brasil, a lesão muscular de Alisson não é grave e o goleiro não corre risco de ficar fora da próxima convocação da Seleção Brasileira por problemas físicos.

O Brasil é o quinto colocado das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 10 pontos conquistados em oito rodadas. No momento, garante a penúltima vaga que classifica direto para o Mundial.