LeBron, Curry e mais: Seleção de basquete dos EUA escolhe 11 convocados para os Jogos Olímpicos de Paris

Em novo Dream Team, time de basquete dos EUA irá repleto de estrelas em busca do quinto ouro consecutivo em Olimpíadas; LeBron de volta e Curry estreando em Jogos são alguns dos destaques

Força máxima no time de basquete dos EUA

Depois da decepção nas semifinais da Copa do Mundo 2023, um novo Dream Team será formado pela Seleção de basquete dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Paris.

Diferente de outras edições, os principais jogadores da NBA estarão presentes nas Olimpíadas, em julho. Nomes como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Joel Embiid vão representar o time norte-americano.

De acordo com a apuração do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, os Estados Unidos contarão com “força máxima” em busca do quinto ouro consecutivo nos Jogos.

Confira os 11 nomes do time de basquete dos EUA:

  • Stephen Curry – Golden State Warriors
  • Tyrese Haliburton – Indiana Pacers
  • Jrue Holiday – Boston Celtics
  • Devin Booker – Phoenix Suns
  • Jayson Tatum – Boston Celtics
  • Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves
  • Kevin Durant – Phoenix Suns
  • LeBron James – Los Angeles Lakers
  • Joel Embiid – Philadelphia 76ers
  • Anthony Davis – Los Angeles Lakers
  • Bam Adebayo – Miami Heat

Segundo Wojnarowski, se não houver nenhuma lesão entre os convocados, todos estarão na capital francesa. Inclusive, os 11 jogadores vão marcar presença na pós-temporada da NBA, que começa nesta terça-feira (16).

Curiosidades

De volta após 12 anos, LeBron é o principal nome da convocação norte-americana. Em Olimpíadas, ele levou o bronze em Atenas 2004 e ouro em Pequim 2008 e Londres 2012 – a sua última participação com a Seleção.

Curry, por sua vez, irá disputar a sua primeira edição de Jogos Olímpicos. O astro dos Warriors defendeu o time norte-americano nos títulos da Copa do Mundo de 2010 e 2014.

Já Durant pode se tornar o maior medalhista de ouro da história da Seleção. O ala dos Suns soma três ouros em Jogos, mesma marca de Carmelo Anthony.

Embiid vai ser outra atração no time dos EUA. O pivô dos Sixers, que definiu no ano passado a sua preferência em vestir a camisa norte-americana, ainda não estreou pela Seleção. Ele também poderia jogar por Camarões ou França.

Quem será o 12º jogador?

Para os Jogos, cada país pode convocar 12 atletas no basquete. Sendo assim, a lista dos EUA deixou uma vaga em aberta.

Inicialmente, o técnico da Seleção, Steve Kerr, divulgou uma relação com 41 nomes que estariam elegíveis para integrar o time norte-americano.

Entre os candidatos a última vaga, estão Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers), Jimmy Butler (Miami Heat), Jaylen Brown (Boston Celtics), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers) e Damian Lillard (Milwaukee Bucks).

De acordo com Wojnarowski, o diretor administrativo da Seleção, Grant Hill, pretende manter a última vaga indefinida antes do training camp e de jogos exibição em julho, em Las Vegas.