Leandro Damião se coloca a disposição para assinar com rival do Internacional

Atacante está livre no mercado da bola e se posicionou oficiamente sobre um retorno ao futebol brasileiro

Livre no mercado

O atacante Leandro Damião surpreendeu a todos quando, no fim do ano passado, optou por não renovar com o Kawasaki Frontale, time do Japão onde atuava desde 2019 e vinha fazendo história.

Agora, para 2024, o centroavante tem sido cotado para retornar ao futebol brasileiro e inclusive, foi especulado em alguns times.

Um deles foi o Athletico Paranaense, que vinha no mercado em busca de um camisa “9” e hoje (24), finalmente contratou um novo centroavante.

Entretanto, Damião, após algumas semanas sendo alvo de especulações, resolveu abrir o jogo e deu detalhes sobre os planos para sua carreira.

Leandro Damião abre as portas para ofertas do Brasil

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante, ídolo do Internacional, foi sincero quando questionado sobre a possibilidade de retornar ao Brasil e não descartou atuar por um rival do Colorado no Brasileirão:

Leandro Damião celebrando gol pelo Kawasaki Frontale. (Photo by Kenta Harada/Getty Images)

Eu não fecho portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide totalmente o que quer o jogador tem que fazer a parte dele. Então, eu tenho que fazer a minha parte. Estou mantendo a minha forma física, para poder já chegar jogando e ajudar. Tem chance (de ficar) no Brasil, como tem chance também para fora“.

Leandro Damião em ação pela Champions League da Ásia. (Photo by Kenta Harada/Getty Images)

O artilheiro ainda revelou os motivos que levaram a sua saída do Japão, já que o Kawasaki tentou renovar seu vínculo:

Era o momento de sair, de procurar novos ares, de ir para outros lugares. Foi por isso que eu não quis continuar, eu acho que lá meu trabalho foi feito. Eu não queria me acomodar. Sempre fui um jogador que quer estar competindo, quer estar jogando e ajudando o time. A minha carreira é sempre estar querendo algo mais“.

O que dizem os Fanáticos

Repercussão via Twitter
Repercussão via Twitter