Laporta faz consulta por atacante de rival espanhol e Barcelona bate o martelo sobre contratação

De olho em reforços para a próxima temporada, o Barça realizou consulta para entender a situação de atacante de um rival espanhol

Barcelona deve passar por mudanças

Os bastidores do Barcelona estão agitados. Após ficar sem chances de alcançar o Real Madrid, que garantiu com antecedência o título da La Liga, o clube catalão está olhando para o futuro.

A tendência é que a próxima janela de transferências seja agitada na equipe. A principal notícia é que o técnico Xavi voltou atrás em sua decisão e optou por permanecer no Clube.

Com os olhares voltados para o elenco, a diretoria trabalha para manter nomes importantes, como os portugueses João Cancelo e João Félix. A alta cúpula também pretende estender vínculos de joias, como o zagueiro Cubarsí.

Por outro lado, nomes como o brasileiro Vitor Roque, pouco aproveitado, têm futuro incerto. Além disso, mesmo com os problemas financeiros enfrentados nos últimos anos, o Barcelona deve buscar reforços.

Barcelona consulta atacante de rival na La Liga

Em busca de reforços, o presidente Laporta, colocou um nome em pauta. Trata-se do polêmico Mason Greenwood, que retomou a carreira na Espanha e vem se destacando com o Getafe após acusões de estupro na Inglaterra serem retiradas.

Barcelona atente pedido de Xavi e encaminha acordo com defensor: contrato de 2 anos. (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)
Xavi aguarda reforços no Barcelona (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)

O Atlético de Madrid não me perguntou. O único que me perguntou foi Laporta, quando esteve aqui. Falei com ele e com Deco, e me perguntaram porque gostam do jogador“, revelou o presidente do Getafe, Ángel Torres.

Mason Greenwood em ação pelo Getafe (Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images)

Apesar disso, o jornalista Fabrizio Romano garantiu que o Barcelona já bateu o martelo e não irá avançar pelo jogador. Dono dos direitos econômicos, o Manchester United já definiu que irá negociar em definitivo o atleta, de 22 anos, que interessa ao Getafe.

Se depender dele, dos pais e do clube, acho que ele vai continuar mais um ano. No Manchester, o diretor esportivo disse que se houver uma boa oferta eles vão vender, porque não voltará para lá. Teremos que esperar um mês e meio ou dois meses. Mas acho que ele vai ficar“, afirmou Torres.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X