Kroos desiste da aposentadoria da Seleção da Alemanha e revela o motivo de ter retornado

Kroos havia se aposentado da equipe nacional após a eliminação da Alemanha para a Inglaterra na Eurocopa-2020

Vai voltar

O meio-campista do Real Madrid, Toni Kroos, surpreendeu os fãs do futebol ao desistir da aposentadoria da Seleção da Alemanha e anunciar seu retorno.

Em um comunicado nas redes sociais, Kroos revelou sua decisão de voltar atrás em sua aposentadoria internacional após um pedido do técnico Julian Nagelsmann.

Kroos havia se aposentado da equipe nacional após a eliminação da Alemanha para a Inglaterra na Eurocopa-2020. No entanto, o apelo de Nagelsmann o fez reconsiderar sua posição, e ele está pronto para representar a Nationalelf mais uma vez.

“Pessoal, um anúncio de forma rápida e indolor: eu voltarei a jogar pela Alemanha a partir de março”, escreveu o veterano, no Instagram.

Está no projeto

O retorno de Kroos à Seleção Alemã é especialmente significativo, já que a Eurocopa-2024 será realizada na própria Alemanha. O jogador expressou otimismo em relação ao projeto da equipe e manifestou sua confiança em alcançar grandes feitos no torneio continental.

Toni Kroos of Real Madrid . (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

“Por que? Porque foi um pedido do treinador da seleção. Estou dentro do projeto e tenho certeza de que podemos alcançar grandes feitos na Eurocopa – mais do que muitos imaginam”, complementou.

Toni Kroos of Real Madrid . (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)

Em sua carreira pela Seleção Alemã, Kroos acumulou 106 partidas e marcou 17 gols. Ele foi peça fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2014 e também contribuiu para o terceiro lugar da Alemanha no Mundial de 2010.

O retorno de Kroos certamente traz uma dose extra de experiência e qualidade técnica para a Seleção Alemã, e os torcedores aguardam com expectativa sua participação na Eurocopa-2024.

O que os Fanáticos estão falando?