Com o empate, a Juve estacionou na terceira posição com 64 pontos e possibilitou a diminuição da vantagem para os rivais abaixo na tabela. Já o Cagliari ficou em 13°, com 33.
Pênaltis definem a vantagem do Cagliari
O Cagliari surpreendeu a Juventus durante os primeiros minutos de partida e sustentou a postura por todo o primeiro tempo. Em casa, o time comandado por Cláudio Ranieri começou de forma aguda e vertical, levando perigo em finalizações de fora da área e lances de bola aérea.
A Juventus se resumiu a segurar a pressão adversário na primeira parte da etapa inicial e quase não visitou o campo ofensivo. A Velha Senhora finalizou pela primeira vez no alvo somente aos 23 minutos com Timothy Weah aparecendo bem pela direita.
Os primeiros 45 minutos foram inteiros do Cagliari. Apesar de não ter facilidade para converter seu volume em chances claras, os donos da casa insistiram até arrancar a vantagem. Aos 30, a bola tocou no braço de Bremer dentro da área, após jogada aérea, e o árbitro apontou o pênalti. Gaetado cobrou com categoria e abriu o placar.
Na tentativa de dar uma resposta imediata, a Juve atacou de forma desorganizada e abriu espaços na defesa. Apenas seis minutos após o primeiro, Shomurodov recebeu livre, invadiu a área e foi derrubado por Szczesny. Novo pênalti. Desta vez, Yerry Mina pediu a bola, deslocou o goleiro polonês e aumentou a vantagem.
Juve ganha empate no fim
A Juventus voltou com uma postura completamente diferente na etapa final. Massimiliano Allegri mudou a equipe e deixou a Velha Senhora ofensiva para a etapa final.
Apesar da mudança, os visitantes seguiram com dificuldade levar perigo à meta do Cagliari, mas usaram a bola parada para diminuir a contagem e incendiar a partida. Aos 16, Vlahovic cobrou falta com capricho e mandou nas redes, descontando.
Para aumentar o poderio ofensivo da Juve, Allegri apostou na entrada de Milik fortalecendo também as jogadas aéreas. Com o Cagliari neutralizado, a Velha Senhora devolveu o volume ofensivo e também foi recompensado.
Na reta final da partida, Yildiz recebeu na canhota, mandou na área e Alberto Dossena mandou contra a própria meta, decretando o empate. Os dois times ainda tentaram algo a mais nos minutos restantes, mas nada mudou e a igualdade permaneceu.