O julgamento, que teve início nesta segunda-feira, de forma remota, foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 25, às 14 horas (horário de Brasília). Caso seja considerado culpado, o jogador do Flamengo pode enfrentar até quatro anos de suspensão, trazendo consequências significativas para sua carreira e para o clube.
O processo, que estava em andamento, não foi concluído devido à demora e à falta de disponibilidade de alguns auditores. Agora, aguarda-se a retomada na próxima semana, quando serão apresentadas as “razões finais” e feita a votação dos nove membros do Pleno do TJD/AD.
Gabigol é acusado de infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem (CBA) e está sendo defendido pelo especialista Bichara Neto, enquanto Daniel Chierighini Barbosa atua como relator do caso. As acusações são sérias, com a peça de acusação alegando que o jogador tentou deliberadamente obstruir o controle antidoping realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Segundo o processo, Gabigol teria tentado esconder sua genitália durante o procedimento de coleta de urina e foi descrito como agressivo com os oficiais responsáveis pelo exame. Além disso, ele se recusou a fazer a coleta de sangue antes do treino, enquanto outros atletas o realizaram. Gabigol foi o único jogador que não se submeteu ao exame de sangue antes do treino, conforme consta no processo.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 31 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca:
The post Julgamento de Gabigol sofre reviravolta appeared first on Gávea News.