Jorginho, alvo do Flamengo, pode perder a temporada por lesão
Volante Jorginho segue fora do Arsenal devido a uma lesão na região torácica sofrida no último dia 12, no empate por 1 a 1 com o Brentford. A contusão do atleta é mais grave do que todos imaginavam em um primeiro momento, e por conta disso, o alvo do Flamengo pode ficar fora por mais tempo.
Segundo o técnico da equipe, Mikel Arteta, o ítalo-brasileiro pode ficar indisponível para o resto da temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comandante do time inglês, que disputa o título da Liga, deu detalhes sobre como anda a situação do alvo do Mengão.
“Espero que sim (que ele volte antes do final da temporada), mas não tenho certeza. Então, temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas. Então, vamos ver”, afirmou ele.
Tem uma boa notícia
Apesar de tudo, qual comandante acredita que o atleta está melhorando e correspondendo bem em sua recuperação por conta disso está esperançoso de que pode ter o seu atleta por mais tempo e rapidamente, a ponto de contar com ele nesta temporada.
Jogador está em fase final de contrato com o Arsenal. Photo by Justin Setterfield/Getty Images
“A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora, e ele está bem agora”, afirmou Arteta, em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo com o Crystal Palace, que será realizado nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.
A novela entre Flamengo e Jorginho está chegando ao fim, com um cenário que indica um desfecho positivo. Afinal, após conversas desde o início do ano, as partes chegaram a um acordo financeiro. A bola, neste momento, está com o jogador do Arsenal.

Veja também
Filipe Luís deu aval e Flamengo já sabe que Victor Hugo e Alcaraz não fazem parte dos planos do técnico
Valores acertados
Segundo o “Ge”, o clube carioca topou os valores oferecidos por Jorginho. Com o aval de Bap, presidente do Flamengo, José Boto, diretor de futebol rubro-negro, aguarda a resposta do ítalo-brasileiro. Na Data-Fifa de março, Jorginho esteve no Rio de Janeiro com a família.