Movimentações nos bastidores
Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta, mas não conseguiu apresentar a mesma consistência na Libertadores da América e no Brasileiro, gerando uma preocupação interna nos bastidores do Mais Querido. Além de destacar a necessidade de buscar por peças de reposição no mercado.
Com isso, alguns nomes começaram a ser ventilados nos bastidores da equipe, mas o Rubro-Negro vem viabilizando a saída de jogadores, aumentando assim, o rendimento da equipe. Entretanto, durante a participação do vice de futebol Marcos Braz, no Mundo GV no Youtube, deixou a Nação empolgada.
Isso porque, Braz revelou uma conversa com Jorge Jesus entregando um retorno. “Ele não prometeu (voltar). O que ele falou para mim foi no churrasco mais de despedida. Ele falou pra mim: ‘Braz, eu vou voltar a treinar esse clube’. Mas não falou me prometendo. Era um tom mais de carinho do que de promessa”.
Jorge Jesus de volta ao Flamengo?
“A conversa mais dura foi quando ele, oficialmente, falou que iria voltar para Portugal. Eu falei que ele não precisava me dar explicação. Ele com lágrimas, eu também, a gente comeu e eu avisei ao presidente Landim”, completou.
Jorge Jesus vem tendo seu trabalho elogiado no Al-Hilal, podendo estender seu vínculo na Arábia Saudita. Braz destacou que um possível retorno nesse momento ainda é sonhar alto, já que acaba ficando inviável por conta da questão financeira.
Mandou a real sobre JJ
“Pela parte financeira, você não consegue trazer ele nem um minuto para treinar o Flamengo. Quando estava no Fenerbahçe também. Já seria muito difícil porque começa no 5 para 1 na moeda, é difícil. As questões financeiras são muito amplas”.
Marcos Braz entende a idolatria que Jorge Jesus tem no Flamengo, diante do ano mágico de 2019. Mas, foi realista quanto ao retorno do profissional, que nesse momento acaba se tornando inviável para a equipe.