Jorge é fritado no Santos e situação vem à tona nos bastidores

Lateral-esquerdo de 27 anos já está treinando normalmente com todo o elenco do Peixe

Situação de Jorge é lamentável

Há pelo menos 4 anos o lateral-esquerdo Jorge não tem sequência sólida na carreira profissional. Seja por opção técnica ou, na última temporada, a grave lesão no joelho direito do atleta.

Com contrato até dezembro de 2025 junto ao Palmeiras, o lateral não faz parte dos planos da SEP desde meados de 2022. Por isso, foi emprestado ao Fluminense no ano passado, onde se lesionou durante treinamento da equipe carioca.

Agora em 2024, o Santos aceitou tentar recuperar o jogador e o contratou por novo empréstimo sedido pelo Alviverde. No entanto, o Alvinegro Praiano não confia 100% no canhoto neste momento.

Jorge não aparece no BID e tampouco está inscrito no Paulistão pelo Santos, que sofre sério risco de ser notificado por um novo transfer ban da FIFA. Vale lembrar que o time acabou de sair de um e resolveu a situação com Fabián Bastos para ficar livre.

Jorge vai jogar pelo Santos?

A pergunta de milhões que nesta sexta-feira (1) ninguém sabe responder no CT Rei Pelé. Como impressão, parece que vai ser cozinhado até decidir pelo adeus. Por outro lado, no Alviverde está cheio de opções para o setor que atua o lateral.

Jorge disputando bola com Willian Bigode. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Palmeiras está pagando integralmente os salários de Jorge, mas o combinado venceu em fevereiro. Como o atleta está sem condições de jogo, o Peixe trabalha para ampliar esse acordo.

Jorge no CT Rei Pelé em treino pelo Santos. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O lateral tem vencimentos em torno de R$ 900 mil mensais. Os valores são o que atrapalham qualquer tipo de negócio em definitivo e deixam o Verdão preso ao contrato assinado em 2021.

A expectativa do Santos é ter Jorge pelo menos inteiro para a disputa da Série B do Brasileirão, que deve ter início em abril e será a única competição, além do Campeonato Paulista, que o Peixe vai disputar na atual temporada.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS