Jogador do Manchester City se destaca e ajuda Argentina na Copa América

Julián Álvarez marcou um gol na vitória da Argentina por 2-0 sobre o Canadá, iniciando a campanha em busca do 16º título recorde da Copa América.

Álvarez marca e Argentina vence na Copa América

Defendendo o título de 2021, a Albiceleste venceu na estreia. Sergio Agüero, maior artilheiro da história do Manchester City, colocou o troféu da Copa América em um pedestal antes do início da partida.

Álvarez iniciou o jogo em um time base do campeão mundial de 2022. Nenhum dos times conseguiu marcar no primeiro tempo, mas logo aos quatro minutos do segundo tempo, Álvarez marcou seu primeiro gol pela Argentina em 18 meses.

Mac Allister avançou e antes de colidir com o goleiro Maxime Crepeau, conseguiu tocar a bola para Álvarez, que finalizou de um ângulo apertado aos 49 minutos de jogo. Esse foi o gol que abriu o placar da partida.

Foi seu oitavo gol pela seleção argentina e, poucos minutos depois, ele quase marcou o segundo, mas Crepeau, goleiro canadense, estava em uma noite inspirada e fez uma grande defesa.

Os canadenses pressionaram em busca do empate com uma sequência de ataques, desperdiçando várias oportunidades. No outro extremo, Messi perdeu algumas chances para selar a vitória, antes de Lautaro Martínez substituir Julian Álvarez aos 76 minutos.

E foi Martínez quem finalmente marcou o segundo gol da Argentina, aproveitando um passe inteligente de Messi para chutar a bola para o fundo das redes aos 88 minutos, garantindo que os campeões defensores começassem com uma vitória.

O Brasil de Ederson estreia na Copa América contra a Costa Rica na próxima terça-feira (25), com a Argentina voltando a campo 24 horas depois, contra o Chile. Esse confronto decidiu as Copas Américas de 2015 e 2016.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *