Problema na reapresentação
O Internacional está com duas ‘frentes’ neste momento da pré-temporada. Enquanto a diretoria chefiada por Alessandro Barcellos está na Europa para trazer novos jogadores, como Borré, a comissão de Coudet segue preparando o time.
Um jogador decepcionou o treinador na reapresentação e está, temporariamente, treinando afastado do elenco no CT. Trata-se do lateral-esquerdo Thauan Lara, de 19 anos. O motivo foi revelado em reportagem do GE.
De acordo com o portal, o jovem se reapresentou acima do peso e vem realizando trabalhos específicos em horários inversos ao restante dos jogadores. Resta saber se ele conseguirá recuperar a forma antes do começo da temporada, neste domingo.
Apesar da situação desconfortável, Thauan Lara segue nos planos do Internacional pelo menos por enquanto. No entanto, caso ele não mostre uma recuperação, pode ser colocado na lista de transferências.
Nome promissor na lateral
Thauan Lara é considerado uma das principais promessas na posição de lateral-esquerdo. Convocado constantemente para a Seleção Sub-20, ele vem atuando até mesmo como ponta na equipe de Ramon Menezes.
O jogador foi chamado para o Pan-Americano do ano passado, onde agradou atuando até mesmo em uma posição mais adiantada. Pelo Inter, Thauan soma 27 partidas, mas ainda não contribuiu com gols nem assistências.
Apesar do grande número de jogos, Thauan Lara perdeu espaço com o técnico Eduardo Coudet. Sob o comando do ‘Chacho’, o jovem realizou apenas três partidas, sendo muitas vezes opção no banco de reservas.
Além disso, apesar de Thauan estar no elenco, a diretoria do Inter segue no mercado a procura de um lateral-esquerdo para fazer sombra a Renê, titular absoluto da posição, mas que vem de altos e baixos.
Improviso na posição
Eduardo Coudet vem escalando até mesmo jogadores que não são da posição para substituir Renê. O zagueiro João Dalla Corte e o atacante De Pena já aturam improvisados no setor e chegaram a corresponder.
As próximas semanas serão decisivas para o futuro de Thauan Lara, que tem contrato com o Internacional até dezembro de 2025, quando renovou em junho de 2022, logo quando começou a ter chances no profissional.
De acordo com o Transfermarkt, o jovem vale um milhão de euros, cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual. Em contrapartida, a multa rescisória é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 321 milhões.
Agora, resta saber como será a recuperação de Thauan Lara e se ele será reintegrado ao elenco de Eduardo Coudet, que começa a temporada neste domingo (21), às 16h, contra o Avenida, em casa.